Rua Engenheiro Saturnino de Brito, 44 - São Paulo - SP
iten(s)

ITEM ADICIONADO AO ORÇAMENTO


COMO ESCOLHER PISOS E REVESTIMENTOS?

COMO ESCOLHER PISOS E REVESTIMENTOS?

COMO ESCOLHER PISOS E REVESTIMENTOS? veja abaixo 

O nosso objetivo com este post é colaborar no seu processo de decisão, para que você faça a escolha do seu revestimento da forma mais correta e consciente possível…

Então vamos lá!

Para começar você precisa conhecer bem o terreno, ou seja, o seu local de obra, o ambiente que receberá os revestimentos, que poderá ser: cozinhas, salas, quartos, banheiros, lavabos, fachadas, hall, corredores e etc… isto se for uma obra residencial.

Você precisará ser muito criterioso também se for uma obra comercial, como por exemplo: padaria, açougues, escolas, academias, etc.
As duas etapas principais que você precisa se orientar é: projeto e execução.

No projeto, você irá compreender cada ambiente, isso significa que você precisará entender todas as necessidades daquele ambiente, então análise com calma, cada tipo de situação que aquele ambiente terá que atender. Por exemplo: Se for um corredor acessível para cadeirantes você precisará de um revestimento anti-derrapante. Se for um hall social de um prédio, você precisará de um revestimento que suporte alto trafego. Se for um banheiro, você precisará de um revestimento que não escorregue na área do box.

Entendeu?
É necessário refletir sobre o ambiente e a partir daí você poderá iniciar seu processo de escolha.
Você precisa anotar todas as características do ambiente, como por exemplo:
Ambiente interno ou externo,
Se é uma área que poderá receber água,
Se receberá luz do sol constantemente,
No caso de piso, se haverá trafego intenso ou moderado de pessoas,
Enfim, todas as características que devem ser levadas em conta quando vc for escolher seu revestimento.
Estas foram algumas dicas para que você faça uma boa escolha no momento de comprar seu revestimento. Se ficar na dúvida você pode contratar um profissional de arquitetura para te auxiliar ou procurar um vendedor especializado.

Para saber como escolher pisos e revestimentos em um projeto é fundamental que se atente especialmente ao tipo de utilização do espaço que receberá o revestimento. Afinal, além de garantirem segurança e conforto, o acabamento é responsável por dar o tom visual do ambiente. Se você não sabe o que utilizar, sente-se perdido e não sabe como ter sucesso nessa empreitada, assista nosso video, veja as dicas e não se esqueça de consultar um profissional qualificado para te orientar.

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Tropo Bella www.tropobella.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×