Rua Engenheiro Saturnino de Brito, 44 - São Paulo - SP
iten(s)

ITEM ADICIONADO AO ORÇAMENTO


O RECANTO MAIS ITALIANO DE SÃO PAULO GUARDA UM TESOURO!

O RECANTO MAIS ITALIANO DE SÃO PAULO GUARDA UM TESOURO!

Quando se trata de produtos gastronômicos de origem italiana é certo que você deve pensar no Eataly. O único complexo da rede Eataly no Brasil é em São Paulo (existem mais 29 no mundo), está localizada num dos mais nobres bairros da capital paulista, a Vila Nova Conceição. Nada de reforma, o prédio foi erguido do zero, eles conceberam a estrutura acompanhando as diretrizes da equipe interna de arquitetos do Eataly, comandada por Carlo Piglione e Thomas Bartoli, que determinam o layout da rede.

Você pode classificar este complexo como um tipo de supermercado gourmet extremamente badalado, e não é para menos, por lá eles tem uma variedade imensa de produtos em mais de 9000 m² de área. Aqui no Brasil, o escritório espaçonovo projetos de arquitetura foi designado para dar as caras do projeto e combinar o jeitinho brasileiro ao design apaixonante da itália. A arquiteta Jovita Torrano que esteve à frente desta empreitada ressaltou que o objetivo a ser atingido era oferecer descontração.

Uma das facetas marcantes deste projeto é a abundância de luz natural, com uma estrutura em metal aparente a fachada é feita quase que completamente em vidro translúcido, o que garante a incidência de luz em todas as direções.

Uma curiosidade interessante é que o piso de concreto recebeu um tipo de ácido ou agente químico para que oferecesse o acabamento de superfície ideal, imaginada e requerida pelos projetistas.

UM TESOURO, INIMAGINÁVEL!

mpitemporario.com.br/projetos/tropobella.com.br

A pizzaria Rossopomodoro tem um incrível forno de pizzas totalmente revestimentos de mosaicos dourados. As pastilhas de vidro que mais se parecem com cacos de ouro que reluzem e transformam o ambiente da pizzaria. A quem diga que um forno desses só produz pizzas que são verdadeiras joias raras.

Uma quebra de paradigma significativa este forno com pastilhas, através deste tipo de uso é possível perceber ainda mais uma das características mais marcantes das pastilhas, a versatilidade.

As pastilhas são uma excelente forma para compor um ambiente e com elas são possíveis revestir qualquer tipo de superfície, desde que utilizando a cola (argamassa colante) adequada. Além disso, com uma orientação profissional apropriada você saberá identificar as necessidade do ambiente para evitar qualquer problema futuro, como neste exemplo do forno, se seria essencial ou não o uso de algum material refratário para evitar que o calor atinja o revestimento, entre outras situações.

 

Confira mais imagens:

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Tropo Bella www.tropobella.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×