Rua Engenheiro Saturnino de Brito, 44 - São Paulo - SP
iten(s)

ITEM ADICIONADO AO ORÇAMENTO


OBRAS PREMIADAS NO FESTIVAL MUNDIAL DA ARQUITETURA 2016

OBRAS PREMIADAS NO FESTIVAL MUNDIAL DA ARQUITETURA 2016

OBRAS PREMIADAS NO FESTIVAL MUNDIAL DA ARQUITETURA 2016

Para você que é fã de arquitetura assim com a gente, hoje nós vamos falar um pouco sobre o Festival Mundial da Arquitetura.

No mês de novembro aconteceu em Berlim na Alemanha um dos maiores festivais que celebram a arquitetura contemporânea mundial. O foco deste evento é aproximar a comunidade para trocar experiências e também se inspirar.

Além disso, eles promovem uma seleção com uma comissão mista para premiar alguns projetos considerados inovadores.

Vamos agora ver alguns destes projetos:

NATIONAL MUSEUM IN SZCZECIN

Na categoria Edificação Mundial do Ano, a obra premiada foi o Museu Nacional da cidade de Estetino que fica na Polônia. O museu subterrâneo tem um enorme espaço público na sua superfície, foram utilizadas grandes estruturas de concreto pré-moldado na sua construção. A área livre da sua superfície privilegia a vista em todas as direções. O projeto foi desenvolvido pelo escritório de arquitetura KWK Promes também da Polônia.

O júri, presidido pelo arquiteto David Chipperfield , disse que o projeto “enriquece a vida da cidade” e completou “Este é um projeto que aborda o passado de uma forma otimista, poética e imaginativa.”

HEIKE STORE

E na categoria Melhor Interior do Mundo ficou com a AN Design, um escritório de design de interiores da China com o projeto para a marca de roupas e acessórios Heike. O projeto privilegia a sobriedade do preto e tem formas geométricas marcantes, foi descrita pelos designers como uma atmosfera melancólica futurista.

CASA MM

Na categoria Melhor Casa ficou com o escritório espanhol OHLAB que projetou uma edificação com base em quatro estruturas de concreto, todas brancas, onde cada um deles está orientado para um ponto de vista. Com grandes janelas e em diferentes direções é possível ter uma visão do mar, a cozinha aponta para a horta e os quartos estão direcionados para o jardim.

Confira mais imagens:

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Tropo Bella www.tropobella.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×