Como calculo a quantidade necessária de revestimento para minha obra?

O cálculo é simples e rápido, porém exige atenção e cuidado. Fique atento!

 Para se obter a estimativa mais precisa da quantidade de revestimento que você precisará para sua obra é importante que se tenha uma trena para conferir se as medidas constantes da planta do projeto arquitetônico estão de acordo com a realidade.

Basicamente, você deve definir a área exata que receberá os revestimentos que podem ser pastilhas, porcelanatos, cerâmicas ou azulejos, independentemente do tipo de revestimento o cálculo é o mesmo.

Vamos a parte prática, primeiro precisamos do comprimento da parede em metros [c] e depois da altura [h] também em metros. Utilize a trena para obter estes valores. Com estes números em mãos basta multiplicarmos um pelo outro. Veja um exemplo prático:medicao-paredeNa imagem acima simulamos uma parede com dimensões exatas de 1,50 m de altura [h] por 1,50 m de comprimento [c]. Basta multiplicarmos 1,5 X 1,5 = 2,25 m², então obteremos o resultado em metros QUADRADOS. Ainda não acabou! Como margem de segurança para evitar a falta de revestimento em decorrência de quebra no transporte, recortes na obra ou até mesmo uma possível reposição no futuro, nós sugerimos um acréscimo de 10% neste total. Refazendo o calculo temos 2,25 + 10% = 2,475 m². Finalmente chegamos a quantidade ideal de 2,475 m².

Antes de comprar, certifique-se sobre a quantidade exata adquirida. Consulte a descrição do produto o campo >Tipo de Embalagem< onde constará o conteúdo da embalagem em m² (metros quadrados). Sendo assim, basta multiplicar pelo número de caixas desejado para obter o resultado em m² (metros quadrados). Exemplificando, o item A tem embalagem com 2,02 m² significa que comprar 2 caixas, terão 4,04 m² do revestimento A.

Se ainda estiver em dúvida, basta enviar um e-mail para sac@tropobella.com.br com seus dados de contato, se preferir pode chamar no WhatsApp (11) 954 281 983 ou via CHAT online (WA e CHAT somente em horário comercial).