Arquiteto Marko Brajovic usa porcelanato Amazônia no próprio ateliê
O arquiteto Marko Brajovic escolheu a série Amazônia, da Decortiles, para o próprio escritório em São Paulo. Veja as tonalidades na Tropobella.

Quando o próprio arquiteto responsável por uma coleção decide usá-la no seu escritório, é sinal de que o produto entrega o que promete. Foi o que aconteceu com Marko Brajovic, croata radicado no Brasil e conhecido pelos projetos de arquitetura biofílica: ele escolheu a série Amazônia, da coleção Biomas cocriada com a Decortiles, para revestir as áreas internas do seu ateliê em São Paulo.
Alter do Chão dentro do escritório
A tonalidade escolhida para o projeto foi Alter, inspirada nas praias de areia clara e água cristalina de Alter do Chão, no Pará. Segundo o próprio arquiteto, a ideia era trazer para dentro do espaço de trabalho a mesma sensação de leveza e luminosidade daquela paisagem — algo que o acabamento brilhante da peça reforça, já que reage à luz natural que entra pela vitrine do escritório.
As três tonalidades da série
Além do Alter, a série conta com outras duas opções que seguem a mesma lógica de inspiração geográfica: o Porcelanato Amazônia Mamori Brilhante 90x90 Retificado Decortiles, mais escuro, referência às águas profundas do lago do Mamori, e o Porcelanato Amazônia Acre Brilhante 90x90 Retificado Decortiles, num verde intenso. Já a tonalidade usada no ateliê, o Porcelanato Amazônia Alter Brilhante 90x90 Retificado Decortiles, é a mais clara das três.
Um material pensado para uso comercial
As peças da série Amazônia são produzidas em massa única, o que garante resistência e durabilidade mesmo em ambientes de alta circulação, como escritórios e lojas — e permite, inclusive, aplicação em fachadas externas.
Gostou da estética usada no ateliê do Marko Brajovic e quer aplicar num projeto comercial ou residencial? Fale com a gente pelo WhatsApp ou venha ver as três tonalidades da série Amazônia no showroom da Tropobella, no Tatuapé.