Obras premiadas no festival mundial da arquitetura 2016

 

Obras premiadas no festival mundial da arquitetura 2016

Para você que é fã de arquitetura assim com a gente, hoje nós vamos falar um pouco sobre o Festival Mundial da Arquitetura.

No mês de novembro aconteceu em Berlim na Alemanha um dos maiores festivais que celebram a arquitetura contemporânea mundial. O foco deste evento é aproximar a comunidade para trocar experiências e também se inspirar.

Além disso, eles promovem uma seleção com uma comissão mista para premiar alguns projetos considerados inovadores.

Vamos agora ver alguns destes projetos:

National Museum in Szczecin

Na categoria Edificação Mundial do Ano, a obra premiada foi o Museu Nacional da cidade de Estetino que fica na Polônia. O museu subterrâneo tem um enorme espaço público na sua superfície, foram utilizadas grandes estruturas de concreto pré-moldado na sua construção. A área livre da sua superfície privilegia a vista em todas as direções. O projeto foi desenvolvido pelo escritório de arquitetura KWK Promes também da Polônia.

O júri, presidido pelo arquiteto David Chipperfield , disse que o projeto “enriquece a vida da cidade” e completou “Este é um projeto que aborda o passado de uma forma otimista, poética e imaginativa.”

Projeto: Robert Konieczny / KWK Promes

—– créditos: Dezeen / Amy Frearson

Heike Store

E na categoria Melhor Interior do Mundo ficou com a AN Design, um escritório de design de interiores da China com o projeto para a marca de roupas e acessórios Heike. O projeto privilegia a sobriedade do preto e tem formas geométricas marcantes, foi descrita pelos designers como uma atmosfera melancólica futurista.

Projeto: AN Design

—– créditos: archdaily / AD Editorial

Casa MM

Na categoria Melhor Casa ficou com o escritório espanhol OHLAB que projetou uma edificação com base em quatro estruturas de concreto, todas brancas, onde cada um deles está orientado para um ponto de vista. Com grandes janelas e em diferentes direções é possível ter uma visão do mar, a cozinha aponta para a horta e os quartos estão direcionados para o jardim.

Projeto: Oliver Hernaiz Architecture Lab

—– créditos: Dezeen / Amy Frearson

 

Aproveite e assista o vídeo: