Rua Engenheiro Saturnino de Brito, 44 - São Paulo - SP
iten(s)

ITEM ADICIONADO AO ORÇAMENTO


SOLOPHILIA, A TERRA NOS CHAMA

SOLOPHILIA, A TERRA NOS CHAMA

Diversa, completa, divina, repleta de criaturas que desfrutam do seu sentir vital. Feita de energia, numa fusão sublime entre água, terra, fogo e ar. Nos revela todos os dias o extraordinário vivido no ordinário. Poder respirar, caminhar, enxergar e sentir, só é possível com ela. A terra não é sinônimo de vida, ela é a própria vida. Ela é sustento, trajeto, abrigo, é orgânica e imperfeita como todas as espécies que nela habitam.

Pensando nesse potente essencialismo, a Dercotiles revela através da sua arte de revestir, a coleção Terras, inspirada na solophilia. Em um planeta cada vez mais acelerado, conectado, de multitelas e tarefas que exigem alta performance e cumprimento de padrões, o conceito solophilia nos convida para viver o genuíno, o natural. Na contramão dos excessos massificados, mas de forma autêntica e elegante, os revestimentos da nova coleção reverberam a riqueza das matérias-primas em suas séries exclusivas e enaltecem essa fonte inesgotável do que é original.

Terras celebra o barro, os tons do solo e da pele, as cores do ecossistema, e impressiona ao apresentar formatos inusitados. Com superfícies extremamente sutis, as texturas dos porcelanatos esmaltados são charmosas e suaves, unindo o natural à sofisticação para vestir os espaços arquitetônicos.

Referências do solo

Em um conceito literal da terra e da argila, a série Kraft materializa o apelo artesanal e artístico combinado a peças de alta resistência e estética exclusiva.

As referências das cores são trazidas do universo. Ela se atenta a perceber elementos orgânicos além da própria argila, como a areia, as pedras naturais e as paisagens áridas. Desert, Fendi, Greige, Argila e Moka são suas tonalidades variantes.

Dentre as cores da paleta, Moka é um dos destaques. O marrom inspirado nos grãos do café é uma aposta de tendência para as próximas temporadas. O revestimento tem toques de amarelo, uma versão contemporânea, e harmoniza com cores quentes ou frias, neutras ou coloridas. Kraft Moka, assim como as outras tonalidades da série, pode ser explorada em diferentes formatos.

A essência do original combinada à potência tecnológica

A tecnologia "bioflakes" permite um efeito de granilite nessa série. Os flocos pequenos de matéria-prima especial reproduzem o aspecto da pedra natural, formando o que conhecemos como "colorbody", quando todo produto é feito a partir da mesma massa, fazendo com que as faces tenham uma variação infinita. O resultado é força e resistência para aplicação em ambientes de alto tráfego, internos e externos.

Uma homenagem ao artesanato nordestino

A série Vita enaltece as raízes brasileiras, tendo como ponto de partida o trabalho do artista Vitalino Pereira, que ganhou a atenção do mundo esculpindo bonecos de argila nos anos quarenta, cinquenta e sessenta. Seu nome fez história e inspirou os bricks de cores naturais e ampla variação gráfica dessa criação que é pura essência.

Vita convida à criatividade, a fluir, permitindo paginações diversas, sejam elas verticais, horizontais, diagonais ou ainda com possibilidades em espinha de peixe, amarração e transversal. Suas variantes de cores podem ser exploradas em painéis únicos e harmoniosos.

Apresentadas nas cores Argila e Canyon, elas foram inspiradas no "color grading" da Decortiles, com tons de bege, marrons e avermelhados. Canyon, que teve como inspiração as estruturas desérticas, revela uma tonalidade rica e aconchegante com o marrom pigmentado com vermelho e amarelo. A cor que aquece os espaços está no topo da lista de favoritos da coleção Terras.

Essência da terra

Transformando matéria-prima em arte, a série Solos se atenta à riqueza natural do barro e do tijolo. Com efeito de argila amassada, ela apresenta acabamento mate, uma diversidade de cores (Fendi, Argila, Cotto e Terracota), texturas e efeitos, inspirados no solo da terra e de outros planetas. Em formatos hexagonais e retangulares, Solos permite paginações exclusivas e ousadas, dando forma a painéis, brises, entre outras aplicações que unem forma e função a uma beleza leve e singular em halls, salas e livings.

Vista de perto, sua versão hexagonal enaltece o design, que é percebido através de linhas em zigue-zague.

Produtos: Vita Canyon MA 7x26, Solos Argila Mesh MA 7x26, Solos Cotto Mesh MA 7x26, Solos Fendi Mesh MA 7x26, Solos Shell Mesh MA 7x26, Solos Terracota Mesh MA 7x26, Solos Argila MA 7x26, Solos Cotto MA 7x26, Solos Fendi MA 7x26, Solos Shell MA 7x26, Solos Terracota MA 7x26, Kraft Moka NAT 90x90, Solos Argila MA 5x40, Solos Cotto MA 5x40, Solos Fendi MA 5x40, Solos Shell MA 5x40, Solos Terracota MA 5x40, Solos Shell Mesh MA 10x10, Solos Fendi Mesh MA 10x10, Solos Argila Mesh MA 10x10, Solos Cotto Mesh MA 10x10, Solos Terracota Mesh MA 10x10, Solos Hex Shell MA 18x20,8, Solos Hex Fendi MA 18x20,8, Solos Hex Argila MA 18x20,8, Solos Hex Cotto MA 18x20,8, Solos Hex Terracota MA 18x20,8, Solos Hex Chevron Shell MA 18x20,8, Solos Hex Chevron Fendi MA 18x20,8, Solos Hex Chevron Argila MA 18x20,8, Solos Hex Chevron Cotto MA 18x20,8, Solos Hex Chevron Terracota MA 18x20,8

Confira mais imagens:

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Tropo Bella www.tropobella.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×