O porcelanato é um produto cerâmico de alto valor agregado. A sua composição, as suas características técnicas e especialmente a sua aparência o tornam extremamente desejados para quem quer um produto elegante, sofisticado, com qualidade e segurança.
VAMOS ABORDAR AQUI O QUE É UM PORCELANATO RETIFICADO.
Se você viu os posts anteriores, já sabe a definição de porcelanato, e que temos dois tipos de porcelanato: o esmaltado e o técnico. Caso ainda não tenha lido, sugerimos que faça a leitura usando os links abaixo:
O processo industrial responsável por retificar as peças acontece depois que o produto está completamente finalizado. As peças passam por uma máquina que irá lapidar, ou melhor lixar suas laterais, até obter o melhor acabamento possível.
O porcelanato retificado tem algumas vantagens, como por exemplo:
- Estética linear, para quem gosta de linhas retas
- Economia nos rejuntes, / com possibilidade de junta seca / que é deixar uma peça praticamente colada a outra,
- Agilidade / e uniformidade na instalação
Veja algumas obras com porcelanato retificado:
Este ate que é um tema simples de abordar. Retificado ao pé da letra significa endireitar, corrigir algo que já foi feito, tornar reto.
A característica de um porcelanato retificado está em seu acabamento, em suas extremidades, nas suas linhas. Retificar um porcelanato é um processo industrial, que irá tornar a peça com bordas perfeitas e retas, todos os lados da peça estarão cuidadosamente alinhados. Evitando qualquer problema relacionado a ortogonalidade, garantindo a retitude dos lados.