Rua Engenheiro Saturnino de Brito, 44 - São Paulo - SP
iten(s)

ITEM ADICIONADO AO ORÇAMENTO


A fascinante arquitetura e design de Dubai

A fascinante arquitetura e design de Dubai

Conectando arte e tecnologia, Dubai é uma das cidades mais inesquecíveis do Oriente Médio. A cidade é o próximo destino do Conexões Mundo, parceria do Connectarch com a Decortiles. Além de ser uma viagem imersiva, os arquitetos terão uma experiência diferente: participarão da Dubai Design Week. 

O evento realizado no coração dos Emirados Árabes, entre os dias 7 e 12 novembro, reúne exposições e palestras para designers e participantes de todo o mundo. O festival é referência para arte contemporânea, trazendo tópicos de sustentabilidade e tecnologias emergentes que nortearão a semana. 

A Dubai Design Week é realizada em parceria com o Dubai Design District (d3) e apoiada pela Dubai Culture & Arts Authority (Dubai Culture), firmando a posição da cidade como uma das principais capitais do design mundial.  

Outra conexão importante dessa viagem, acontece no hotel Jumeirah Emirates Towers. A construção é diretamente ligada à estação de metrô Emirates Towers e ao Museu do Futuro, trazendo uma estrutura requintada e moderna, como também lojas e restaurantes premiados para os arquitetos que se hospedarão ali.

O “Museu do futuro”, surge como um dos passeios mais importantes. O ponto turístico é um dos mais impactantes e reconhecido pela National Geographic como um dos 14 museus mais bonitos do mundo. O espaço reúne exposições sobre ciência e tecnologia, trazendo uma reflexão sobre o futuro para as próximas gerações. Seu formato oval assimétrico foi projetado por Killa Design e Buro Happold, dialogando com a paisagem urbana da cidade.  

Em paralelo a isso, a Old Dubai é um dos locais mais imersivos da cidade, já que o lugar remonta as construções do mundo antigo. O tour inclui uma visita pelos costumes, arquitetura e cultura desse lugar tão histórico, possibilitando os visitantes a conhecerem itens do mundo antigo como especiarias, vestuários, temperos, perfumes, artesanatos, louças e outros itens. 

Já a experiência Dubai Skyline by The Water é uma opção para os turistas que buscam a conexão entre a natureza e o contemporâneo. A incrível vista dos arranha-céus é uma imagem que fica marcada na memória, principalmente ao pôr-do-sol. Por fim, a mesquita Sheikh Zayed é um templo autêntico e impressionante, construída em rico mármore branco e tijolos em tonalidades azuladas, que narram a história da religião islâmica.

O Connectarch – programa de relacionamento da Decortiles, embarca nessa viagem, proporcionando muita inspiração, memórias únicas e belíssimas paisagens. Aproveite, cadastre-se no Connectarch e acompanhe a viagem pelo Oriente Médio através das nossas redes sociais. 

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Tropo Bella www.tropobella.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×