Rua Engenheiro Saturnino de Brito, 44 - São Paulo - SP
iten(s)

ITEM ADICIONADO AO ORÇAMENTO


PISCINA COM ATOL - ARQUITETO DJALMA VARCONCELOS - ARQHOUSE

PISCINA COM ATOL - ARQUITETO DJALMA VARCONCELOS - ARQHOUSE

Uma extensão de si

Melhor do que gostar do perfil arquitetônico de um ambiente é enxergar nele a sua própria continuidade. Identidade e essência são indispensáveis quando a intenção primordial é sentir-se bem no espaço, curtir ao máximo o habitat e perceber muito de si no lugar criado para chamar de seu.

Em meio ao universo de infindáveis possibilidades apresentadas pela engenharia e arquitetura para moradia, convivência e lazer, encontrar no projeto pronto um verdadeiro autorretrato é perceber que o objetivo foi alcançado com maestria, e notar que valeu cada pedacinho do muito que foi depositado para o sucesso da obra.

 

Oásis!

Essa extensão de si projetada no ambiente pronto só é possível com generosas porções de harmonia. Unir integralmente, com delicadeza e beleza, aquilo que foi pensado com o que foi executado é de fato um êxito. Esta casa de campo exemplifica bem o quão imprescindível é o período anterior ao desenvolvimento do projeto - uma conversa detalhada é essencial para que se compreenda exatamente o que se espera e o quanto se pode entregar - e aqui houve entrega! "Nesta casa, a elegância e a rusticidade caracterizam todo o conjunto arquitetônico criado em meio à natureza. As premissas deste projeto, envolvendo também as escolhas dos acabamentos, foram pautadas de acordo com os desejos iniciais da família em ter um ambiente harmônico, rústico e ao mesmo tempo aconchegante, tornando-se assim seu oásis aos fins de semana", pontua o arquiteto responsável, Djalma Vasconcelos.

Paraíso construído a muitas mãos e uma boa dose de interação comunicativa: foi pedido beleza e funcionalidade, e a entrega contou ainda com uma adição extra de aconchego. "Contrastando com a imponência criada com os volumes da edificação e suas aberturas emoldurando a paisagem, criamos um pátio longilíneo envolvendo a piscina e unificando o que foi construído ao entorno natural", comenta Djalma.

 

Efeito integrativo

A harmonia de um ambiente tem ligação direta com as escolhas idealizadas para ele. Texturas, revestimentos, aberturas e objetos de decoração precisam estar alinhados para que haja unidade no resultado final. É uma conquista digna de contemplação. "O efeito de continuidade proposto neste pátio deu-se muito porque acertamos na hora de decidir pelo revestimento. Garda - porcelanato da Decortiles com textura amadeirada e estampa equilibrada - possui aparência similar à madeira, percebida também nos telhados e estruturas aparentes da edificação", ressalta o arquiteto.

Djalma ainda chama a atenção para a funcionalidade da obra projetada com revestimento inspirado em material natural: "diferente da madeira de fato, que requer manutenção constante e pode sofrer com intempéries, o porcelanato amadeirado utilizado na casa apresenta resistência superior à do material natural – que neste ambiente está totalmente exposto ao sol e à umidade. Outra característica positiva de Garda é sua impressão sutil, leve e que facilmente combina com os demais elementos do projeto", sinaliza.

Elementos como a piscina da casa: estrategicamente posicionada no conjunto arquitetônico criado, segue a mesma linha dos demais pontos construtivos e naturais, perseguindo a linearidade e o efeito integrativo. "Ela se dá como uma extensão do pátio e da natureza que a envolve", complementa Djalma. 

 

O céu refletido em casa

Nessa ideia de integrar todo o ambiente, o céu inevitavelmente compõe a paisagem, passando-se pelo mais extraordinário personagem da casa. Silenciosamente, ele enaltece a piscina de borda infinita, elencada na obra como ponto estratégico de inspiração e contemplação. "Imponente pela sua beleza e também pelo tamanho, a piscina com borda infinita unifica visualmente céu e água, em uma paleta deslumbrante de tons de diferentes azuis. Neste contexto, o revestimento Atol Turquesa imprime e materializa o conceito criado e imaginado para a área; predomina o azul leve, delicado e celestial neste exuberante conjunto natural construído", pontua Djalma.

De fato, o revestimento escolhido é paradisíaco: emana boas vibrações e traduz uma incrível paz a partir de sua textura semelhante ao céu. A série Atol, da Decortiles, traz azulejos e acessórios predominantemente azuis, em tom discreto. A superfície dos acessórios tem versão pura e simples; já os revestimentos apresentam o incrível efeito liquenizado. "A textura do revestimento é um retrato fiel das pedras naturais, porém com a superioridade, tecnologia e qualidade de um porcelanato", enfatiza o arquiteto Djalma Vasconcelos.

É uma casa de campo com um pouco mais do que se espera: tem uma atmosfera convergente de beleza, conforto e bem-estar. É um refúgio de paz; um paraíso particular perene e silencioso em que a natureza fala mais alto.

 

Produtos: Garda Camel EXT 19,7x120, Atol Turquesa MA 15X15

Confira mais imagens:

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Tropo Bella www.tropobella.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×