Rua Engenheiro Saturnino de Brito, 44 - São Paulo - SP
iten(s)

ITEM ADICIONADO AO ORÇAMENTO


HOTEL MARRAKESH OFF WHITE - MARRAKESH BLUE

HOTEL MARRAKESH OFF WHITE - MARRAKESH BLUE

MÍSTICA ESPETACULAR: MARRAKESH VIVE!

Marrakesh é uma antiga cidade imperial localizada no oeste de Marrocos. Importante centro econômico, é caracterizada por suntuosas mesquitas, palácios e jardins. O nome Marrakesh significa "Terra de Deus", e aí começamos a compreender os motivos pelos quais o lugar é berço de tanta inspiração, mística e admiração.

Uma das quatro cidades imperiais de Marrocos, Marrakesh é berço de incríveis paisagens exóticas. Tamanha magia e beleza são unanimidade e influenciaram o azulejo de mesmo nome da Decortiles, usado no projeto do arquiteto Marcelo Franco, com assinatura de Ana Virginia Furlani na arquitetura de interiores.

Os profissionais levaram para ambientes do Saline Taíba Boutique Beach Hotel, no Ceará, mais do que design e criatividade: enriqueceram o cenário com o mais puro deslumbre e fascínio que a azulejaria marroquina é capaz de transcender no revestimento cerâmico. Um deleite para os olhos; uma acolhida para a alma. "A escolha do revestimento dos banheiros foi uma das mais desafiadoras! Desde o princípio, optei por algo impactante na parede da bancada, como um ponto referencial de cor e de descontração. Por isso, inicialmente pensamos em uma pintura à mão, mas logo a ideia foi descartada porque achamos que o efeito não teria muita resistência, além de que a estampa poderia cansar", comenta Ana Virgínia.

PERSONALIDADE ATEMPORAL

A profissional diz que realizou uma verdadeira busca por revestimentos que tivessem a personalidade que queriam transmitir ao projeto, mas sem cair em modismos, nem em tendências muito marcadas, para que o ambiente não ficasse logo obsoleto ou cansativo. "Foi nesse momento que me deparei com o revestimento Marrakesh: um azulejo de 20x20cm que remete às cerâmicas marroquinas feitas à mão. Com 50 faces diferentes, a azulejaria faz referência ao trabalho manual, porém com toda a tecnologia e as vantagens de um material desenvolvido em indústria tão respaldada quanto a Decortiles", declara Ana Virgínia.

A arquiteta de interiores também assinala que as cores de Marrakesh casaram perfeitamente com o mood do projeto pensado e desenvolvido. "O efeito dos tons do revestimento foi potencializado com a escolha de cubas cimentícias também coloridas. Tomamos partido de toda a paleta de cores do produto", comemora.

AZUL DA COR DO MAR

Os tons vibrantes de Majorelle, famoso jardim botânico situado no centro de Marrakesh, inspiraram Marrakesh Blue, da Decortiles. O azulejo de formato 15x15cm foi aplicado no banheiro e SPA do projeto de Marcelo Franco e Ana Virgínia Furlani. O jardim marroquino, que agrupa cerca de 3 mil espécies botânicas, parece vibrar neste ambiente cearense cuidadosamente pensado para elevar o astral e manter a alegria e a harmonia intactas, tendo a espiritualidade e a tranquilidade como pano de fundo deste paraíso arquitetônico sutilmente encantador. "O banheiro de qualquer hotel é uma das primeiras coisas que as pessoas olham antes de fazer uma reserva. Fico muito feliz com a escolha desse revestimento para os nossos banheiros, pois atendeu perfeitamente à nossa demanda. Os ambientes de banho passaram a ser um dos lugares mais fotografados do empreendimento", celebra Ana Virgínia.

A superfície de Marrakesh Blue é brilhante e parece mesmo cintilar, com intensidade, os melhores sentimentos. Os azulejos vêm com textura gostosa de ver e de sentir - ainda que somente com os olhos, tamanha perfeição nos detalhes!

CHARME E SIMPLICIDADE

O quarto criado por Marcelo Franco e Ana Virgínia é todo em tons de bege e madeira, envolto em uma atmosfera clean e aconchegante. Todo charme e poesia de Marrakesh Off White também persiste nos banheiros e lavabos, numa outra proposta de fazer perpetuar, em ambientes internos, o que a natureza emana linda e genuinamente do lado de fora.

Neste tom, o revestimento projeta sensação de paz, quietude e uma sofisticação plena e acessível. Uma mistura perfeita entre cores clássicas e elegantes com a textura acolhedora e dinâmica de peças ultramodernas.

O convite está feito e Marrakesh está mais perto do que se imagina. Boa viagem!

Produtos: Marrakesh Blue BR 15X15, Marrakesh Off White BR 15X15

Confira mais imagens:

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Tropo Bella www.tropobella.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×