Rua Engenheiro Saturnino de Brito, 44 - São Paulo - SP
iten(s)

ITEM ADICIONADO AO ORÇAMENTO


Revestimentos Efeito Pedra

Revestimentos Efeito Pedra

O efeito natural que atravessa tendências 

A conexão do homem com as pedras naturais é milenar e iniciou com as antigas civilizações egípcias e gregas, que foram pioneiras no seu uso, em construções de pirâmides e templos.

Mais tarde, artistas renascentistas, como Michelangelo, dominavam a arte de esculpir obras-primas em pedras naturais, como o mármore. A partir daí, o uso do material foi introduzido de vez na arquitetura, ganhando evidência em fachadas de edifícios e em ambientes internos.

Em toda a sua história o material é referenciado pela durabilidade, resistência, imponência, naturalidade e sofisticação. Apesar de toda elegância, ele cria um contraste entre a essência do simples, que nos conecta a sua origem da natureza, ao impacto nobre, percebido nas suas texturas e veios.

Quando combinadas a elementos como água, fogo e plantas, em espaços internos e externos, o "efeito pedra" ganha ainda mais potência e provoca sensações inesgotáveis de relaxamento. 

Efeitos e sensações 

Compostas por minerais, as pedras possuem uma força eletromagnética, que permite equilibrar e harmonizar a energia de outros corpos. Essa importante característica libera uma sensação de bem-estar nos espaços decorados por elas. A estética relaxante também se reverbera em outros materiais utilizados atualmente, como os porcelanatos, que transitam em ambientes clássicos, neoclássicos, contemporâneos e até minimalistas. 

Aprovada pelo tempo

A tendência do "efeito pedra",  permaneceu e atravessou gerações, sendo considerada atualmente um elemento atemporal e quase que "indispensável" na decoração. Elas evoluíram tanto, que além das pedras brutas, outros materiais reeditaram seus efeitos, trazendo ainda mais versatilidade e possibilidades para os projetos.

Na busca incessante por mais contato com a natureza, os revestimentos que apresentam esses aspectos, são os favoritos na hora de vestir superfícies e paredes.

Atenta a essa busca de elementos que materializam o fluir de sensações relaxantes nos ambientes, preparamos uma "wishlist" de quatro peças Decortiles, com os últimos lançamentos de 2023. 

Rara: Uma peça imponente para protagonizar qualquer espaço. O revestimento se apropria das cores branco e preto, com ousadia e muita sofisticação. Uma aposta perfeita para cozinhas, lavabos e áreas gourmet.

Magma Camel: Uma peça de grande impacto visual, que traz consigo a força da natureza. A fusão entre a pedra e a lava solidificada cria uma estética poderosa com cores e texturas ricas e decorativas.

Orla Agave: Uma possibilidade refrescante para a "vida lá fora", inspirada nas diversas cores das praias brasileiras. O revestimento é indicado para áreas externas e molhadas. Ele pode inclusive revestir piscinas, trazendo cor e frescor.

Maui Storm: O revestimento é uma alternativa que aproxima as cores da natureza com os ambientes. Com veios sutis e tons de cinza e azul, ela traz a essência das pedras dos rios, e é bem-vinda em ambientes externos, comerciais, de alto tráfego, áreas molhadas, e piscinas.

Produtos Decortiles: Magma Agave EXT 7x26, Magma Agave EXT 60x120, Magma Camel EXT 60x120, Magma Camel EXT 7x26, Magma Terracota EXT 7x26, Magma Terracota EXT 60x120, Maui Storm EXT 20x20, Orla Agave MA 20x20, Zodiaco Mix Aqua Mt 15,5x15,5, Zodiaco Mix Light Mt 15,5x15,5

Confira mais imagens:

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Tropo Bella www.tropobella.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×