Rua Engenheiro Saturnino de Brito, 44 - São Paulo - SP
iten(s)

ITEM ADICIONADO AO ORÇAMENTO


VILLAGE: AZULEJARIA MARROQUINA INSPIRA NOVA SÉRIE DECORTILES

VILLAGE: AZULEJARIA MARROQUINA INSPIRA NOVA SÉRIE DECORTILES

Parte da coleção ‘Terras’, a série traz referências da estética exclusiva e apresenta efeito irregular, destonalizado e orgânico.

O design e a arquitetura multiespécie, movimento que ganha força à medida em que as preocupações e novas políticas ambientais avançam, inspiram produtos híbridos, que mesclam diversos tipos de material criando novos padrões e conceitos mais exclusivos e criativos.

Pensando na tradicional azulejaria marroquina reinterpretada com novas possibilidades da impressão digital, a Decortiles apresenta a série Village, parte da coleção 2023: ‘Terras’. Levando em consideração elementos cotidianos e naturais que, combinados, constituem a vida como conhecemos, a novidade é uma homenagem ao princípio da criação.

Inspirada no Jardim de Majorelle, um jardim botânico em Marrakesh, no Marrocos, e muito famoso por suas cores vibrantes e marcantes que contrastam com o verde da vegetação e do paisagismo natural, a série Village revela novos formatos e uma releitura das cores preservando o aspecto artesanal marroquino.

Marrocos, inclusive, é um dos destinos de 2024 do Connectarch, o programa de relacionamento da Decortiles que proporciona experiências para arquitetos e designers de interiores.

Rica em cores, texturas e acabamentos, a azulejaria marroquina empresta esta estética para a nova série que é bem exclusiva com efeito irregular, destonalizado e orgânico. Geralmente encontrado em formatos quadrados e tradicionais, os azulejos desse modelo surgem na proposta 10x40cm, com bastante variação de cores e um relevo que lembra uma superfície amassada. A cartela vai do neutro e monocromático ao mais decorativo.

São oito cores, todas com acabamento brilhante: Agave, Carbon, Cotto, Glacial, Gris, Hijau, Marine e Off White. Destaque para Glacial, que rejuvenesce os ambientes num tom de azul suave bem refrescante. É colorido, mas atemporal. Para paginações que têm efeito decorativo, sem ficar pesado ou datado.

Outro destaque é Carbon, uma cor mais escura, mais pesada. É uma ideia que funciona com tons mais quentes ou terrosos. Ou então com composições mais industriais e cores frias, como o cimento.

Produtos: Atins Shell AC 120x120cm, Village Off White Gris Glacial Marine BR 10x40cm, Atins Shell AC 60x120cm, Kraft Argila Nat 90x90cm, Village Off White Hijau Agave MA 10x40cm, Village Carbon BR 10x40cm, Village Cotto BR 10x40cm

Confira mais imagens:

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Tropo Bella www.tropobella.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×