Rua Engenheiro Saturnino de Brito, 44 - São Paulo - SP
iten(s)

ITEM ADICIONADO AO ORÇAMENTO


Madeira is the new black - DECORTILES

Madeira is the new black - DECORTILES

Quem acha que só preto e branco podem ser neutros precisa experimentar o amadeirado. Esse visual oferece uma estética natural, atemporal e acolhedora – perfeito para compor projetos minimalistas e únicos. 

Dizem por aí que a madeira é o novo pretinho básico: combina com tudo! Além de clássica, é versátil, prática, discreta e muito sofisticada! Como se todas essas qualidades não bastassem, esse material ainda tem o poder de espantar aquela atmosfera pálida, que muitas vezes paira sobre ambientes neutros – cenários que até podem seduzir os olhos, mas dificilmente tocam o coração. Com os tons amadeirados, não há risco de cair na frieza. Calor e acolhimento são seus dons naturais. Sua presença aquece, conforta, envolve, protege e, por tudo isso, mostra-se amplamente desejada nos mais variados ambientes.

Considerando que nos últimos anos, a arquitetura contemporânea abraçou a missão de proporcionar conforto emocional aos ocupantes dos espaços, é fácil entender por que em eventos que são referências internacionais em design, como no caso do Salão do Móvel de Milão, os elementos amadeirados se tornaram onipresentes, tanto em mobiliários quanto em revestimentos. 

Da mesma forma, explica-se o sucesso da madeira em pisos, paredes e até mesmo nos tetos, como foi apresentada na última edição da Casa Cor São Paulo e em outras importantes mostras de decoração pelo país.

“Atualmente, a sensação de bem-estar trazida por elementos que remetem à natureza é um item que faz toda diferença. E a madeira, por ser um material natural, é perfeita para proporcionar esse efeito”, explica a arquiteta Flávia Abaurre, de Vitória. 

Flávia também acrescenta: “Esse elemento traz aconchego e remete a exclusividade, já que os desenhos na superfície não se repetem de modo uniforme”, disse ela. 

Quando se pretende usar um revestimento com aparência de madeira no lugar da matéria-prima original, a dica da arquiteta é se atentar à naturalidade do produto escolhido, que se relaciona tanto com a padronagem dos veios – marcas do tempo impressas nos troncos das árvores – quanto com a textura e o acabamento das peças. 

“Para não ter a sensação de um material fake – que interfere negativamente no resultado dos projetos, busque opções sem excesso de brilho [acetinados ou foscos] e de tonalidade média, como visto nos tons do carvalho europeu ou americano”, orienta Flávia. 

No portfólio da Decortiles, a série que materializa essa tendência é a Botânica, coleção de porcelanatos nobres que oferece a genuína beleza da madeira em três tons: Âmbar, Camel, Fendi e seu acabamento mate. Disponíveis em réguas de 19,7x120 cm ou em placas de 60x120cm, as peças se adaptam a todo tipo de projeto, tanto em áreas internas ou externas. O moderno visual ripado também está presente na série Botânica, em réguas de 19,7x120cm e réguas retangulares de 60x120cm, ou, ainda, em peças de 40x120cm com bordas, ideais para a criação de molduras com aspecto de deck, ao redor de piscinas.

Quando falamos que a madeira está em tudo, não é exagero: nem mesmo os tetos escapam desse hype! O recurso, que garante uma dose extra de aconchego em qualquer espaço, destacou-se rapidamente nas mostras de decoração para casas, apartamentos, restaurantes e lojas. “Em nossos projetos, destinamos a madeira ao teto quando temos espaços amplos, com pé-direito bem confortável. Nesses casos, em geral, privilegiamos os brises de madeira natural, pois acreditamos que o movimento das ripas dá a sensação que o teto está flutuando, trazendo leveza aos interiores”, diz a arquiteta Flávia Abaurre. 

Claro, estamos falando de porcelanatos, que, ao contrário da madeira natural, não tem medo de água. Batizado de Botânica Brise Âmbar, o produto pode ser aplicado em áreas molhadas e instalações externas, inclusive em fachadas, sem nenhuma restrição de altura. 

Parece que não há mesmo limites quando o assunto são os revestimentos cerâmicos amadeirados: eles simplesmente estão por toda parte! Sorte a nossa, que ganhamos um pouco mais de aconchego e bem-estar para os ambientes que nos abrigam.

Produtos: Black Marmo POL 120x120cm | Botânica Camel MA 19,7x120cm | Sampa Fendi AC 120x120cm | Sampa Fendi EXT 120x120cm | Botânica Camel MA 19,7x120cm | Botânica Ambar EXT 19,7-120cm | Botânica Brise Âmbar MA 60x120cm | Botânica Fendi EXT 19,7x120cm | Botânica Camel 19,4x118,2cm

Confira mais imagens:

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Tropo Bella www.tropobella.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×