Rua Engenheiro Saturnino de Brito, 44 - São Paulo - SP
iten(s)

ITEM ADICIONADO AO ORÇAMENTO


Casa Outdoor por uma vida ao ar livre, por Lucia Gurovitz

Casa Outdoor por uma vida ao ar livre, por Lucia Gurovitz

Poucas vezes na história da humanidade nossas casas foram tão analisadas e repensadas como no período de isolamento social imposto. Talvez tenha sido a única ocasião em que essa reflexão profunda sobre hábitos e desejos ligados ao ambiente doméstico aconteceu em escala mundial. Naquele momento, muita gente percebeu como era importante ter uma área ao ar livre, ainda que pequena, para tomar sol, arejar as ideias e curtir a companhia da família, dos amigos e da natureza. Isso motivou inúmeras mudanças de casa — uma busca ávida por quintais e jardins. Quase quatro anos após a eclosão da pandemia, a vontade de usufruir um cantinho a céu aberto não dá sinais de enfraquecer. É o que aponta o último relatório para o segmento de interiores da plataforma global de tendências WGSN, chamado “Lar e Lifestyles 2025”. Segundo o texto, a ‘Casa Outdoor’ continuará em alta nos próximos anos e funcionará como um dos principais estímulos para que moradores invistam tempo e dinheiro em reformas completas ou transformações pontuais.

A ideia agora, ainda de acordo com o relatório, é criar ambientes mais elaborados e diversificados para aproveitar em todas as estações do ano, seguindo a premissa de que toda atividade realizada dentro de casa pode migrar para o lado de fora, de cozinhar a tomar banho. Imagino almoços à sombra de um pergolado, momentos de leitura em espreguiçadeiras, um pátio para as crianças se divertirem, canteiros de plantas, piscina, banheira ou chuveirão para quem quiser se refrescar e, quem sabe, um cinema ao ar livre. Qualquer que seja a função do espaço, ele precisa dispor de um piso seguro, com tecnologia que garanta a resistência ao escorregamento, já que área externa é sinônimo de exposição à chuva e brincadeiras com água. Nesse quesito, a Eliane oferece diversas opções, pois várias linhas da marca têm peças adequadas a interiores e exteriores. Isso mesmo: você pode usar pisos iguais dentro e fora de casa, o que é especialmente desejável quando há integração e continuidade visual entre os ambientes. 

Entre as possibilidades de produtos, gosto da personalidade forte das cores da série Guache, composta de peças como Agave (esverdeado), Cosmic (azulado) e Argila (terroso). Se a ideia é ter uma área ao ar livre mais incrementada, essa coleção contribui com seu caráter artístico, inspirado na mistura de concreto com pigmentos e, por isso, foge do óbvio. E o melhor: ela traz tonalidades da natureza, que entram em total harmonia com a beleza e a vivacidade do jardim. Outra forma de garantir um diálogo afinado com a vegetação no ambiente outdoor é evocar o aspecto das rochas, com seus veios e texturas minerais. Nessa categoria, o Caliza Cinza surge como ótima solução para quem aprecia uma rusticidade moderada: o tom do produto é neutro e sofisticado e sua superfície apresenta grafismos sutis, que lembram a porosidade natural do calcário. Ou seja, trata-se de uma peça que propicia alta expressividade e ainda consegue ser versátil e fácil de combinar com diferentes materiais. Tanto a série Guache como a Caliza incluem versões para borda de piscina. Isso significa que é possível criar um piso contínuo, uma vez que não é necessário adotar outro tipo de revestimento para o contorno da água — dessa forma, a linguagem do projeto fica mais coesa. 

 

Produtos: Angra Ocean MA 7x26, Angra Off White MA 7x26, Caliza Cinza AC 90x90, Caliza Cinza EXT 90x90, Capri Hijau Mesh MA 7,5x7,5, Guache Agave EXT 120x120, Guache Argila MA 120x120, Guache Cosmic MA 120x120, Guache Pico Cosmic Mt 45x120.

Confira mais imagens:

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Tropo Bella www.tropobella.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×