Rua Engenheiro Saturnino de Brito, 44 - São Paulo - SP
iten(s)

ITEM ADICIONADO AO ORÇAMENTO


Contrastes na arquitetura: Tecnológico e Biofílico

Contrastes na arquitetura: Tecnológico e Biofílico

Em um olhar atento ao relatório Lar e Lifestyles 2025 da WGSN,é possível extrair informações interessantes sobre os contrastes relacionados à tecnologia e a arquitetura. Na verdade, fica claro que estes conceitos são convergentes, ou seja, eles podem se complementar na construção de um ambiente urbano, natural e harmônico.

Um dos insights traz informações sobre as mudanças e desejos dos consumidores, como o fato de 64% das pessoas buscarem produtos que se relacionam com o bem-estar do planeta e do meio ambiente.

Ainda nesse sentido, o relatório compreende todas as preocupações das pessoas ao buscar quais produtos serão consumidos, em diversas áreas, desde a casa, aos espaços de trabalho, lazer e exercícios, por exemplo.

Conhecendo como a tecnologia se faz presente em diversas formas dentro dos projetos arquitetônicos, os lançamentos da Decortiles trazem um apelo que permeia entre o tecnológico e natural. Os porcelanatos das séries Atins e Botânica, por exemplo, trazem design inovador e sobriedade para os projetos mais exigentes.  

Já Botânica, apresenta-se como um porcelanato amadeirado que se harmoniza diretamente em uma arquitetura mais ligada à natureza, plantas e jardins.

Embora as cores cinzas e os tons frios dominem o imaginário quando falamos sobre o avanço tecnológico dentro da arquitetura, essas tonalidades abrem espaço para que os detalhes coloridos se destaquem, principalmente, com as novidades propostas pela biofilia.

Outro porcelanato tecnológico e biofílico é Eco Cinza. A série alia tecnologia e beleza, sendo produzida com até 70% de matéria-prima reciclada do próprio processo de produção das peças. O detalhe da composição do Eco Cinza ou de suas características trazem à tona o desejo das pessoas buscarem por alternativas arquitetônicas mais conscientes, seguras e sustentáveis.

Os contrastes entre tecnologia e biofilia se traduzem sob uma perspectiva visual e estética com o acréscimo de tonalidades, texturas e formas que garantem funcionalidade e beleza para os ambientes.

 

Produtos: Atins Fendi AC 90x90, Black Marmo AC 120X120, Black Marmo POL 120X240, Botanica Brise Ambar MA 60x120, Botanica Fendi EXT 19,7x120, Eco Cinza NAT 90X90, Sampa Cinza AC 120x120.

Confira mais imagens:

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Tropo Bella www.tropobella.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×