Rua Engenheiro Saturnino de Brito, 44 - São Paulo - SP
iten(s)

ITEM ADICIONADO AO ORÇAMENTO


O QUE É PORCELANATO?

O QUE É PORCELANATO?

Imagine então que você está iniciando a sua reforma ou até mesmo está construindo a sua casa, e por algum motivo você acha que deve utilizar o tal porcelanato, por que sempre ouve alguém comentando que é bom, que é lindo, viu fotos em revistas, enfim, decidiu pelo uso do porcelanato.

Mas aí você pensa, por que porcelanato? Qual tipo devo colocar? Qual é o correto?

Bom se você não tinha pensado em nenhuma destas perguntas, não tem problema, nós vamos falar sobre elas mesmo assim!

Ao escolher um revestimento para sua casa não é para menos que fique com a sensação de que não deve comprar qualquer coisa, é bom mesmo que se tenha essa noção. Cada produto é rigorosamente desenvolvido para atender uma necessidade especifica, especialmente os porcelanatos que oferecem tantas variações, seja de formato, de espessura, de tipo de superfície e etc.

Quando se trata de revestir um ambiente é bom que se saiba exatamente que tipos de situação aquele ambiente estará sujeito, por exemplo, um banheiro não terá o mesmo tipo de uso que uma sala, então os cuidados são outros.

Agora vamos entender o que é este revestimento tão desejado no mundo da arquitetura e da decoração.

O porcelanato surgiu na Itália na década de 80, começou a ser produzido no Brasil a partir de 1995.

O porcelanato é um produto cerâmico que possui algumas características técnicas obtidas em seu processo de produção. A massa cerâmica para a produção do porcelanato contém elementos como argilafeldspatoscaulim e outros componentes. Ele passa por alguns processos antes de ser o revestimento que todos conhecem, inicia-se na moagem dos componentes, depois vai para a prensa onde será definido o formato final da peça e também o aspecto de sua superfície, em seguida ele poderá ou não ser esmaltado e pôr fim vai ao forno passando por uma queima a mais de 1200 graus Celsius.

 O porcelanato é classificado como esmaltado ou técnico, sendo que para o esmaltado permite-se uma absorção de água até 0,5%. Já o técnico a absorção deve ser menor ou igual a 0,1%.

A absorção de água é um fator determinante para você entender qual a aplicação mais adequada do produto. Veja bem, quanto menor a absorção de água, maior é a compactação do produto, menor é a será a sua porosidade e maior será a sua dureza.

E quanto maior a dureza, maior a resistência ao desgaste.

Estas informações servem especialmente para você entender o que é um porcelanato as características do produto são essenciais para que você faça uma boa escolha.

Já é comum que os porcelanatos também sejam utilizados na parede, já que a tecnologia de impressão em HD permite que as superfícies simulem com perfeição alguns tipos de materiais, como a madeira, o travertino, o concreto e etc.

Qualquer dúvida na escolha do seu porcelanato recomendamos que consulte um profissional.

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Tropo Bella www.tropobella.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×