Rua Engenheiro Saturnino de Brito, 44 - São Paulo - SP
iten(s)

ITEM ADICIONADO AO ORÇAMENTO


Coleção Carol Gay celebra materiais ousados e experimentais

Coleção Carol Gay celebra materiais ousados e experimentais

Cocriação entre a arquiteta e a Decortiles chega em 2024 com um design que exalta as referências urbanas e naturais. 

“De tanto ver, a gente banaliza o olhar - vê... não vendo. Experimente ver, pela primeira vez, o que você vê todo dia, sem ver”. As palavras do poema “Ver vendo”, escrita pelo poeta Otto Lara Resende resumem bem as inspirações da arquiteta e designer Carol Gay, na sua cocriação com Decortiles em 2024. 

A coleção autointitulada traz uma linguagem moderna em contraste com a beleza do natural e o ritmo frenético da vida contemporânea em metrópoles como São Paulo. Reinterpretados de maneira autoral, essa fusão de ideias celebra as formas orgânicas e simétricas encontradas em materiais ousados e singulares. 

Carol Gay explora o pensamento criativo em peças que dialogam com uma estética disruptiva e vanguardista da Decortiles. A explosão de cores, formas e texturas carregam a identidade das suas criações como designer. "Busco esse olhar, fazendo uma análise não só da forma, mas também como isso pode transformar as peças. A peça não acaba ali no material pronto, vai além", comenta a arquiteta e designer.

Nas cinco séries que compõem a coleção, Carol Gay se inspira na complexidade geométrica dos traços urbanos; nas formas orgânicas e naturais do movimento biofílico; no resgate das técnicas artesanais; nas tecnologias afetivas e na volumetria de produtos que revelam superfícies únicas e surpreendentes. 

Na série Bola, as formas retrôs ganham destaque. São inspiradas nas obras de Tarsila do Amaral, Yayoi Kusama e Athos Bulcão, que são referências artísticas de sua formação, mas também inspirado no vaso Bola – peça ícone de sua coleção de vidros soprados. Os revestimentos possuem cores saturadas e formas esféricas que possibilitam paginações livres para um efeito moderno e maximalista.

Para a série Traço, o olhar atento da arquiteta ressignificou os movimentos frenéticos do asfalto e dos elementos urbanos. Objetos como bueiros e bocas de lobo, que passam muitas vezes despercebidos pelo olhar, inspirou o conceito por trás da coleção. Os relevos das cidades são marcados em linhas cruzadas com uma paleta de cores afetivas e um design urbano. As peças, além de modernas, maximalizam a experiência do toque por seu relevo artístico.  

Para a série Lascas, outro lançamento da coleção Carol Gay, o mundo digital é deixado de lado para dar lugar a uma criação mais genuína, onde o trabalho manual ganha protagonismo. A superfície é um resgate ao rústico, a beleza das texturas, dos relevos desenhados e dos efeitos que valorizam cada peça como única e individual. 

Unido ao solo fértil das cidades cosmopolitas, Raízes reinterpreta a busca pelo bem-estar natural em uma vida agitada. O conforto sensorial e os relevos biofílicos proporcionam um design orgânico e sinuoso - uma ode à pureza material e a delicadeza existente no brutalismo contemporâneo.

Entre contrastes estéticos e referências naturais, a poesia existente na coleção Carol Gay revela a magnitude de traços particulares do seu trabalho para uma criação com um olhar mais atento. É despertar a curiosidade que pode ser observada em tudo o que nos cerca. 

 

Produtos: Botanica Fendi MA 19,7x120, Carol Gay Bola Atacama AC 19x19, Carol Gay Bola Dia AC 19x19, Carol Gay Bola Tara AC 19x19, Carol Gay Lascas Bruma MA 60x120, Carol Gay Lascas Saara MA 60x120, Carol Gay Raizes Chuva 19x90, Carol Gay Raizes Gengibre 19x90, Carol Gay Raizes Nevoa 19x90, Carol Gay Raizes Paprica 19x90, Carol Gay Raizes Sal 19x90, Carol Gay Traco Caramelo AC 30x90, Carol Gay Traco Dia AC 30x90, Carol Gay Traco Dia AC 29x29, Carol Gay Traco Sal AC 29x29, Sampa Off White AC 100x100.

 

Confira mais imagens:

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Tropo Bella www.tropobella.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×