Rua Engenheiro Saturnino de Brito, 44 - São Paulo - SP
iten(s)

ITEM ADICIONADO AO ORÇAMENTO


Porcelanatos: A beleza entre passado e presente

Porcelanatos: A beleza entre passado e presente

No mundo da decoração, assim como na moda, o passado sempre encontra uma maneira de se reinventar e voltar à cena, trazendo consigo um charme nostálgico que encanta a todos. A tendência de revisitar o passado, que há algum tempo conquistou corações e lares, está de volta em 2024 com força total, redefinindo o contemporâneo com um toque de elegância atemporal.

Esta filosofia vai muito além de ser uma simples moda passageira; é uma verdadeira celebração da história e da cultura. Elementos do passado, cuidadosamente escolhidos e repaginados, ganham vida em ambientes modernos, proporcionando uma experiência única que une o ontem e o hoje. 

Este ano, as principais tendências em decoração abraçam o retorno de padrões geométricos ousados, móveis de linhas simples e cores vibrantes que remetem às décadas passadas, assim como alguns lançamentos de 2024.

Revisitar o Passado para Compreender o Presente

A importância de revisitar o passado vai além do simples ato de seguir uma tendência. É uma jornada pela história que nos permite entender melhor o presente. Ao incorporar elementos retrô e vintage em nossos lares, construímos pontes entre gerações, criamos laços com as raízes culturais e estabelecemos uma conexão com o que realmente importa. A decoração não é apenas uma expressão estética; é uma construção de memórias afetivas e da identidade que permeia cada espaço.

Por que se contentar com o comum quando se pode ter o extraordinário? As  tendências retrô e vintage trazem consigo uma série de benefícios para os ambientes. Primeiramente, a singularidade e a originalidade destacam-se, afastando-se do convencional e criando espaços que contam histórias por meio de cada peça escolhida. 

Além disso, a sensação de conforto ganha destaque, proporcionando um refúgio acolhedor que celebra o passado e convida a momentos de relaxamento e nostalgia. A atmosfera acolhedora é potencializada pelo cuidado na escolha de elementos que evocam memórias afetivas, tornando cada canto do ambiente um convite para uma viagem no tempo.

Para incorporar esse estilo encantador em sua casa, os revestimentos desempenham um papel crucial. Optar por papéis de parede que reproduzem padrões vintage ou revestir móveis com tecidos que remetem ao passado são escolhas certeiras. Porcelanatos com estampas geométricas, coloridos e com design de madeira são excelentes maneiras de transportar a essência do retrô para o presente.

Dicas para uma Decoração Atualizada

DICA UM - Misture o Antigo com o Novo: Combine peças vintage com móveis contemporâneos para criar um contraste harmonioso.

DICA DOIS - Cores que Marcaram Época: Opte por tons que eram populares em décadas passadas, como mostarda, terracota e verde oliva, para trazer uma sensação autêntica.

DICA TRÊS - Upcycling: Transforme objetos antigos em novos itens decorativos, adicionando um toque pessoal à decoração.

DICA QUATRO - Arte de Parede: Quadros e pôsteres retrô são excelentes para dar vida às paredes, proporcionando uma atmosfera única.

Em última análise, a decoração retrô e vintage é mais do que uma tendência; é uma expressão de individualidade e estilo. Convidamos você a explorar as possibilidades que o passado oferece, reinventando-o no contexto contemporâneo. Como está a decoração da sua casa? Já incorporou elementos do passado? 

 

Produtos: Bali Greige AC 19,7x120, Caliza Frost AC 90x90, Cite Avesso Passado Urucum AC 15x15, Cite Avesso Presente Urucum AC 15x15, Cite Ita Ardosia Calcario MA 90x90, Cite Milo Argila Vermelha NA 30x60, Guache Pencil Gris MT 10x40, Khali Off White AC 60x120, Khali Zen Off White MA 10x40, Silex Branco PO 60X120.

Confira mais imagens:

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Tropo Bella www.tropobella.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×