Rua Engenheiro Saturnino de Brito, 44 - São Paulo - SP
iten(s)

ITEM ADICIONADO AO ORÇAMENTO


CULTURA DO CUIDADO: A POTÊNCIA DAS CORES CLÍNICAS - DECORTILES

CULTURA DO CUIDADO: A POTÊNCIA DAS CORES CLÍNICAS - DECORTILES

Uma das vertentes mais potentes do bem-estar se encontra nas cores, capazes de transformar ambientes e humores.

A natureza humana é guiada pelos sentimentos e sensações que são despertados pela vivência diária. Por isso, seguindo a tendência da sociedade contemporânea, muito mais engajada com assuntos que trazem conforto para o cotidiano, o bem-estar se tornou pauta obrigatória.

No fim, não há outra conclusão: nosso lado emocional é o que nos domina e nos guia. Não à toa criar um lugar seguro, que nos recebe com aconchego, carinho e cuidado tem se tornado cada dia mais fundamental para uma existência mais plena e conectada.

Por isso a cultura do cuidado se tornou um conceito tão em evidência. Trata-se de uma abordagem que valoriza a atenção com as pessoas, com o meio ambiente e com tudo aquilo que nos rodeia, inclusive a decoração.

As cores, por outro lado, desempenham um papel de extrema importância dentro da ideia, sendo objeto de estudos há muitos anos. Mais do que apenas simbolizar sentimentos, elas podem causar impacto em nossas sensações.

Algumas cores são conhecidas por terem efeitos emocionais específicos, logo, sendo clínicas. Por exemplo, o azul é frequentemente associado à calma, tranquilidade e relaxamento, enquanto o vermelho pode evocar emoções como paixão, energia e excitação. O amarelo é frequentemente associado à alegria e otimismo, enquanto o verde pode ser visto como uma cor de cura e renovação.

Ao escolher as cores para uma decoração, entretanto, é importante considerar a finalidade do espaço. Por exemplo, um quarto pode se beneficiar de cores suaves e relaxantes para ajudar a promover um sono tranquilo, enquanto um escritório pode se beneficiar de cores mais estimulantes para ajudar a manter a energia e a produtividade.

Com a série Colorblock, a Decortiles propõe um olhar guiado por tal contexto com as tonalidades Verbena e Tea. As peças são baseadas em uma releitura dos metrôs das grandes capitais, contrastando a força dos blocos sólidos geométricos com a leveza e a serenidade das cores diversas: uma celebração à criatividade.

Enquanto Verbena apresenta um nuance de lilás diretamente relacionado a uma essência intuitiva, guiada pela espiritualidade e o misticismo, Tea traz a serenidade do azul pastel, contemplando sensações de sucesso e frescor.

Produtos: Colorblock Cloud BR 10x30, Colorblock Tea BR 10x30, Colorblock Verbena BR 10x30

Confira mais imagens:

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Tropo Bella www.tropobella.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×