Rua Engenheiro Saturnino de Brito, 44 - São Paulo - SP
iten(s)

ITEM ADICIONADO AO ORÇAMENTO


HOME OFFICE - TARX

HOME OFFICE - TARX

A beleza como ponto de partida

Paixão à primeira vista acontece também na arquitetura. Uma textura apaixonante, um revestimento que conquista, uma vontade de criar a partir de um tom, de um artigo decorativo... Quando o projeto nasce do amor por determinada peça, desenvolve-se um estilo muito particular em que todos os demais elementos do ambiente parecem prestar homenagem a ela. A figura de fundo passa então a ser tudo o que a permeia, numa verdadeira celebração à protagonista do espaço.

Nesse projeto, houve também uma exaltação a um elemento específico. O profissional responsável, Marlon Casarotto, da Tarx Engenharia e Arquitetura, é quem assina essa ideia.

O poder do cimento

Forte tendência da arquitetura e decoração, os pisos com formas orgânicas convergem para um perfil de bem-estar e acolhimento do ambiente. Tudo que remete ao natural tem ganhado cada vez mais espaço na estética arquitetônica dos lugares - e também nos corações de arquitetos e clientes mais antenados. "A pegada do cimento é algo que me atrai muito. Foz Cinza, da Decortiles, com seu design enaltecendo a natureza e as pedras, apresenta bem toda a expressão da arquitetura, o que me fascina. Outro ponto alto é o seu tamanho: peças grandes realmente me encantam", pontua Marlon. De fato, os grandes formatos têm ganhado posição de destaque na plástica arquitetônica atual, adicionando sofisticação e elegância aos projetos, elevando o lugar a patamares de imponência e uma acessível modernidade.

Foz Cinza impressiona e seduz por sua fina estampa: o revestimento foi criado a partir da junção de pequenas pedras naturais, trazendo na superfície cinza variações de pontos mais e menos luminosos, despertando para o toque. Estamos falando de um design único e contemporâneo, enaltecendo os seixos em seu estado mais bruto e original - textura amplamente versátil onde é aplicada. "Eu busquei um espaço de iluminação adequada e com nuances entre o claro e o escuro. Foz Cinza veio somar precisamente com a minha ideia, inclusive norteando outros elementos do ambiente elaborado", salienta o arquiteto.

Elegância no labor

Marlon comenta que, diante da ideia, logo pensou em Foz Cinza. "Comecei a desenvolver o projeto a partir desse produto. Para mim, não tinha outra escolha, encarei como sendo minha única opção, tamanha vontade de trabalhar com o revestimento. Foz Cinza propositalmente foi a base do meu projeto", reforça. "De maneira geral, eu busco, quanto mais possível, me adequar às necessidades do cliente. Para esse caso, porém, eu não tracei um perfil de personalidade, mas sim um estilo para o espaço a ser criado, tendo como princípio o produto da Decortiles", complementa.

O profissional chamou a atenção para o duo elegância e ambiente de trabalho, exemplificando, em formas, texturas e tons, que é possível (e incrível) tal associação. "Não estamos falando de um piso liso, de tom de cimento pura e simplesmente; Foz Cinza traz mesclas entre cores fortes e alvas, propostas pelas pedras que figuram no revestimento, o que contribui para elevar o ambiente a outro patamar. A ideia era deixar o espaço harmônico e feito para a pessoa trabalhar mas também descansar. O resultado foi um lugar acolhedor, com elementos que conversam entre si", conclui.

É mesmo inegável: quando bem planejado, o home office agrega em funcionalidade para quando urge a necessidade de produtividade máxima. Contudo, seria mesmo um desperdício deixar a beleza e o conforto alheios a esse ecossistema produtivo acessado diariamente. A área profissional, especialmente quando projetada dentro de casa, pode sim ser um convite ao bem-estar, para fazer fluir grandes ideias, descobertas ímpares e experimentos únicos.

Produtos: Foz Cinza AC 120X120

Confira mais imagens:

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Tropo Bella www.tropobella.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×