Rua Engenheiro Saturnino de Brito, 44 - São Paulo - SP
iten(s)

ITEM ADICIONADO AO ORÇAMENTO


Arquitetura de memórias: Eliane e Cité criam revestimentos afetivos

Arquitetura de memórias: Eliane e Cité criam revestimentos afetivos

Passado e presente inspiram série de revestimentos que enaltecem as histórias e as narrativas sensíveis. 

Contemplar o passado fortalece as conexões afetivas. São memórias, sensações e espaços que acompanham a jornada de cada um de nós ao longo da vida. Esses sentimentos são ressignificados na Coleção Milo, uma cocriação entre Eliane e Cité Arquitetura. 

A história da empresa e do fundador da Eliane, Maximiliano Gaidzinski, foi o fio condutor para a criação dos revestimentos. O contraste entre passado e presente, entre frente e verso, entre natureza e tecnologia, relacionam o intuito do escritório com as criações das peças. 

Para Celso Rayol, arquiteto e sócio-diretor da Cité, a ideia inicial para o desenvolvimento da coleção partiu de uma vontade de criar produtos que representam o estilo de arquitetura que eles trabalham. “A gente junta a nossa história de 11 anos com a história de 64 anos da Eliane. Mas do que isso, a gente entrelaça essa história”, afirma Rayol. 

A Coleção Milo agrupa três novas séries de revestimentos: Milo, que enaltece as narrativas e as histórias dos azulejos icônicos Eliane; Avesso, que revela aquilo que só os olhares mais atentos e sensíveis conseguem enaltecer; e Itá, que faz uma conexão com a natureza, trazendo novas percepções e cores para as matérias-primas. 

“Esse processo foi incrível. Foi um trabalho de provocação interna do escritório, porque a gente consegue enxergar, no passo a passo, na história que a gente tem, nas fotos, nos vídeos, nas conversas o que saiu como resultado final”, conta Fernando Costa, também arquiteto e sócio-diretor da Cité.

As boas memórias e as texturas afetivas da série Milo garantem uma releitura artesanal, colocando esses sentimentos como protagonistas. O nome é uma homenagem ao apelido do fundador Maximiliano Gaidzinski, carinhosamente chamado de Milo. O toque macio e os relevos impressos na superfície são como uma viagem no tempo, reinterpretando a arquitetura afetiva e entrelaçando os desenhos icônicos dos azulejos decorados Eliane – narrados agora em peças contemporâneas e elegantes. 

Já Avesso brinda a mistura de eras e a poesia que existe entre passado e presente. Avesso volta a atenção para a parte de trás das peças, ressignificando a geometria única dos revestimentos Eliane. Essa inversão do olhar traz à superfície de Avesso um design moderno e um relevo que permeia entre uma estética existencialista e retrô. O formato 15x15 é uma novidade deste ano. 

Para fechar a coleção Milo, Itá é uma série inspirada nas ardósias, materializando as texturas naturais das pedras em tonalidades nunca vistas antes na natureza. Itá celebra a neutralidade orgânica dos relevos para espaços mais conectados à biofilia, revelando a exuberância de matérias-primas ricas. Além de valoriza as nuances das pedras brasileiras, a arquitetura terapêutica ganha novas possiblidades com um apelo mais sensorial e calmo. 

 

Produtos: Cite Avesso Passado Urucum AC 15x15, Cite Avesso Presente Urucum AC 15x15, Cite Ita Ardosia Agave MA 29,4x59, Cite Ita Ardosia Agave MA 90x90, Cite Ita Ardosia Calcario MA 90x90, Cite Ita Ardosia Carbono MA 90x90, Cite Milo Argila Vermelha NA 30x60, Cite Milo Bruma NA 60x120, Cite Milo Calcario NA 60x120, Cite Milo Ibiuna NA 60x60.

Confira mais imagens:

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Tropo Bella www.tropobella.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×