Rua Engenheiro Saturnino de Brito, 44 - São Paulo - SP
iten(s)

ITEM ADICIONADO AO ORÇAMENTO


A NASCENTE DAS PASTILHAS DE PORCELANA

A NASCENTE DAS PASTILHAS DE PORCELANA

DÊ O PLAY!


A NASCENTE DAS PASTILHAS DE PORCELANA

A TROPO BELLA ACOMPANHOU UM GRUPO DE PROFISSIONAIS A UMA VISITA A FÁBRICA  SUPER NGK.

Quando vemos um produto finalizado, é difícil imaginar como ele chegou naquele estado, qual o processo foi submetido para atingir aquele resultado específico. Por isso, nada melhor que uma imersão para descobrir em detalhes do sistema produtivo de uma “nada singela” pastilha de porcelana.

Vale destacar que a Super NGK é umas das mais tradicionais marcas de pastilhas de porcelana do mercado nacional, sendo uma das pioneiras no desenvolvimento deste tipo de produto, contando com uma história de mais de 60 anos. Hoje, com uma infraestrutura moderna e eficiente, é capaz de produzir milhares de metros quadrados e mais 200 variações de cores. Além de seu compromisso com a qualidade, estando em conformidade com a norma NBR 15463.

UM EXEMPLO A SER SEGUIDO

É evidente que uma empresa não prospera se não tiver diretrizes bem definidas, e neste quesito a Super NGK esbanjou competência. Todos os funcionários, desde presidência a manutenção são orientados a utilizarem o mesmo uniforme para identificação de pessoal, além de não fazer distinção de hierarquia. Todos os funcionários são corteses e treinados para atender os visitantes e orientar especialmente em caso de problemas.

A planta da fábrica foi meticulosamente orientada para o melhor funcionamento possível dos departamentos e intercalados por ordem de importância. O senso de organização é o que pauta tudo que é feito lá dentro da NGK. A higiene do local foi um dos pontos que mais nos chamou a atenção, um grande benefício aos colaboradores que tem um ambiente propenso a alta performance.

UM PROCESSO ENXUTO

A produção das pastilhas de porcelana passam, resumidamente, por quatro processos de produção: Compactação, onde as peças são prensadas com a massa de porcelana; Colorização, processo de aplicação de esmalte nas pastilhas; Queima, as pastilhas passam por um processo de queima em forno por cerca de 24 horas e Colagem,  após a queima ficaram disponíveis para a colagem.

 

ALGUMAS IMAGENS:

 

Confira mais imagens:

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Tropo Bella www.tropobella.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×