Arquiteta mineira conta sobre suas inspirações e como os revestimentos Eliane se tornaram peças fundamentais dos seus projetos.
Em meio à serenidade das paisagens mineiras, o clima bucólico se mescla à arquitetura barroca da cidade de Lavras, localizada ao sudeste de Minas Gerais. Esse não é apenas o local onde a arquiteta Ranízia Piva Dessimoni mora, mas também o cenário de inspiração que motivou a carreira da profissional.
A arquitetura surgiu na vida de Ranízia em 2001, quando ingressou na PUC de Minas Gerais. Entre suas inspirações estão o renomado arquiteto mexicano Ricardo Legorreta, reconhecido por incorporar cores vibrantes e formas geométricas em seus projetos e o inovador britânico Norman Foster, que possui um estilo arquitetônico inovador, incorporando elementos futuristas, tecnológicos e sustentáveis. Suas obras, tem como princípio o uso criativo de vidro, espaços abertos e incidência de luz natural.
Para Ranízia, o orgânico se destaca como ferramenta para criação dos seus projetos. Ela não define um estilo único, mas tem como referências profissionais como Zaha Hadid e Jean Novel. "Sempre considerei o curso como uma plataforma para expressar minhas ideias e começar a trabalhar no que sempre quis fazer", comenta.
A arquiteta ainda comenta que seu processo criativo inicia após entender as necessidades do seu cliente. Essa abordagem personalizada garante que cada projeto se torne único e funcional, resultando em ambientes singulares e nada óbvios. "O objetivo é sempre superar os anseios e os desejos dos clientes, garantindo soluções que surpreendam".
Parceria com a Eliane
A relação com a Eliane já vem de longa data. Ranízia conta que especifica os produtos da marca há mais de 20 anos. Entre os produtos do portfólio Eliane, a arquiteta destaca a série Munari. "O que me chama atenção nesse revestimento é a versatilidade dele. Sempre que utilizamos nos projetos, os clientes ficam muito satisfeitos, principalmente pela qualidade e a facilidade de manutenção".
Quando o assunto é tendência, Ranízia comenta que a paleta dos cinzas vem dominando as principais escolhas dos clientes. "As pessoas gostam de escolher produtos que remetam aos cimentícios, por serem atemporais na decoração", pontua.
ConnectArch: Inspiração que conecta
Recentemente, Ranízia participou do Conexões América do Sul, que levou um grupo de arquitetos para vivenciarem a biomimética na Patagônia, e que foi promovida pelo ConnectArch, o programa de relacionamento da marca Eliane. Ela compartilha com entusiasmo sua experiência pelo ConnectArch, ressaltando as boas conexões e o acolhimento. "A experiência foi maravilhosa. Fiz grandes amizades e pude conhecer melhor a Patagônia."
Para Ranízia, a arquitetura é um campo em constante evolução e continuidade. "É isso que me impulsiona a continuar inovando e criando espaços que atendam às necessidades dos meus clientes”, finaliza.
Produtos: Cimento AC 84X84, Cimento Ext 84x84 , Kaya Bronze MT 30x90, Munari Branco Ac 100x100 , Munari Branco AC 90X90, Munari Branco Ac 120x120 , Munari Branco Ac 30x60 , Munari Branco Ac 59x59 , Munari Branco Ac 60x120 , Munari Branco Ac 60x60 , Munari Branco Ac 74x74 , Silex Branco Na 60x120 , Silex Branco Po 60x120 , Silex Branco PO 90X90 E Soho Powder MA 10x20 .