Rua Engenheiro Saturnino de Brito, 44 - São Paulo - SP
iten(s)

ITEM ADICIONADO AO ORÇAMENTO


Macrotendência: Cores neutras protagonizam ambientes DECORTILES

Macrotendência: Cores neutras protagonizam ambientes DECORTILES

Macrotendência: cores neutras que protagonizam ambientes

Nas últimas décadas elas predominaram nos espaços com a proposta de trazer elegância e sofisticação. Além disso, também são conhecidas por criar uma base homogênea para contrastar os "pontos de luz" na arquitetura de interiores. As cores neutras são aquelas com pouco reflexo e baixa intensidade, conhecidas como o branco, tons de fendi, bege e cinza. 

Na contramão do "mais do mesmo", uma forte macrotendência tem conquistado um público interessado em ousar, mas que ainda assim, prefere se manter longe de exageros. O que por anos foi percebido como pano de fundo, atemporalidade, ou solução para ampliar espaços, agora ganha evidência e protagonismo, com tonalidades naturais e cruas, criando contrastes com o universo colorido e supervibrante.

Nesta nova roupagem, as cores neutras aparecem em objetos decorativos e mobiliários soltos (como vimos na 61ª edição do Salone del Mobile, em Milão) ou em detalhes irreverentes e exclusivos, como as paginações criadas com revestimentos. 

Suave e autêntico

Com esse novo olhar para os neutros, os revestimentos da Decortiles podem contribuir na criação de ambientes repletos de personalidade, utilizando as cores sóbrias como ponto de contraste.

Inspirada nas técnicas artesanais de produção cerâmica, a série Artesan desenvolve efeitos artísticos, aplicados sob a superfície dos porcelanatos e revela a beleza em padrões geométricos e florais em formato 60x60cm. A aposta é investir em aplicações exclusivamente nas paredes, criando painéis e atraindo os olhares para esses efeitos verticalizados. Artesan Folhas Off White é a indicação perfeita para cozinhas contemporâneas. A sutileza do desenho das flores combinada à cor bege enaltece toda a delicadeza da peça, que mesmo tendo a predominância dos tons neutros, não é nada básica. 

Ainda nesse estilo com desenhos, texturas e efeitos, Grassi Branco e Fibra Branco também entram no mood.

O minimalismo dá o tom 

É possível criar detalhes marcantes mesmo em espaços com poucas informações. Em um lifestyle "menos é mais", o azulejo Natural Branco se destaca sem obstruir ou causar grande impacto visual - sua beleza é compreendida, como o próprio nome já anuncia. 

 Produtos: Artesan Folhas Off White BR 60x60, Artesan Quadra Off White BR 60x60, Fibra Branco AC 29X29, Grassi Mix Branco AC 7,5x15,5, Natural Branco AC 15,5X15,5, Natural Branco AC 7,5X15,5

Confira mais imagens:

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Tropo Bella www.tropobella.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×