Rua Engenheiro Saturnino de Brito, 44 - São Paulo - SP
iten(s)

ITEM ADICIONADO AO ORÇAMENTO


O LAR DA CASA - SUITE COM BOTÂNICA E BLACK MARMO

O LAR DA CASA - SUITE COM BOTÂNICA E BLACK MARMO

O lar da casa

Lar tem uma conotação diferente de "casa". Lar abriga a alma, enquanto a casa recebe fisicamente as pessoas. Ter um lar dentro de casa é experimentar um refúgio particular especial. Um lar dentro de casa é, acima de tudo, usufruir de um grande privilégio.

Foi o que exemplificou a arquiteta Camila Bernardon neste projeto: lar é, por essência, onde se quer estar.

Refúgio particular

Um lugar original para um dos momentos mais aguardados do dia: o descanso. A pausa - rara e necessária - deve ser feita em um espaço cheio do que tem extremo valor: a paz, o respiro, a contemplação. A solução para dias intensos e rotinas atribuladas veio com esta suíte: conforto ímpar para curtir o seu momento, num ambiente integrativo onde tudo se encontra - inclusive a si mesmo. "A intenção foi planejar uma suíte para um jovem já estabelecido profissionalmente e que trabalha muito. Trata-se de alguém novo, com bastante energia e atividades diárias pesadas. Pensamos então num espaço para alguém que só retorna pra casa à noite e que não consegue aproveitar todos os ambientes como gostaria, por falta de tempo. Por isso, a ideia do barzinho dentro do quarto, junto à poltrona e à lareira, além da cama, veio somar praticidade ao projeto. Temos um cômodo com várias possibilidades; um refúgio particular interessante para quem pouco pode desfrutar do seu lugar", comenta a arquiteta.

Camila relata que, para esse oásis de quietação do corpo (e ainda mais da mente), buscou referências arquitetônicas baseadas no aconchego. "É aqui que entra Botânica Camel, da Decortiles: um revestimento associado ao extremo conforto. Vejo muitos quartos masculinos desenvolvidos principalmente em preto e cinza, tons um tanto quanto frios. Pensei em um perfil mais acolhedor e encontrei neste piso amadeirado a solução ideal, também conferindo modernidade e sofisticação à suíte. Ainda, a iluminação totalmente indireta promove ares de relaxamento, para momentos de descanso e deleite deste paraíso próprio", pontua Camila.

Botânica Camel é mesmo uma aglutinação magistral de tudo que é moderno e aconchegante. A essência da madeira com a estética bruta e de marrom escurecido do porcelanato amadeirado casa perfeitamente com projetos em que o foco é sentir-se bem. O revestimento possui superfície acetinada e vem em formato 19,7x120cm. É próprio para ambientes internos e externos, e confere uma intrigante beleza orgânica onde é aplicado, delineando naturalidade ao ambiente.

 

Tudo junto ao mesmo tempo

O conceito de não se ter tempo a perder é muito válido também para quando se está de folga. Super-requisitada, o que mais se quer nessa hora é aproveitar tudo o que se tem direito - praticidade e otimização são palavras de ordem, aqui! Foi com este pensamento de aglutinar pontos de lazer em um só lugar que a arquiteta Camila Bernardon idealizou a integração. "O banheiro da suíte se apresenta nesse conceito aberto e integrativo, justamente para reforçar a ideia de relaxamento total. Assim, a pessoa chega em casa e, no próprio quarto, prepara um drink, liga a lareira e enche a banheira; tudo ali, no seu refúgio único. É o experimento de sensações ímpares de vivenciar o seu pequeno paraíso ao fim de um dia exaustivo. Temos uma suíte extremamente funcional, mas também de beleza e sofisticação salientes, a partir dos componentes escolhidos para os cômodos", reforça Camila.

Tal elegância é amplamente percebida a partir de uma clássica referência da arquitetura: o mármore. Neste projeto, as paredes ganharam imponência e altivez com Black Marmo. A estética preta e sóbria do porcelanato traz intervenções raras mas bem marcantes de linhas orgânicas, com tons de branco e amarelo. Black Marmo tem superfície acetinada e formato 120x120cm - e é um deslumbre à parte, em qualquer ambiente. "Os pontos brilhantes do revestimento do banheiro fazem ecoar uma incrível elegância ao espaço! Os tons mais dourados e acobreados deste cômodo também estão em detalhes e acessórios, como os pendentes. O marmorizado preto é um lindo clássico: converge com toda essa composição para um ambiente mais requintado", conclui a arquiteta.

É uma conexão proposta e muito bem aceita - primeiro do ambiente com seus habitantes, e depois consigo mesmo. É a sugestão física para se desconectar mentalmente das turbulências inerentes à vida "lá fora", e assim repor energias a partir do autocuidado e de experiências sensoriais enriquecedoras.

 

Produtos: Black Marmo AC 120X120, Botanica Camel MA 19,7X120

Confira mais imagens:

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Tropo Bella www.tropobella.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×