Rua Engenheiro Saturnino de Brito, 44 - São Paulo - SP
iten(s)

ITEM ADICIONADO AO ORÇAMENTO


SE INSPIRE NA DECORAÇÃO COM PAREDES DE TIJOLO A VISTA!

SE INSPIRE NA DECORAÇÃO COM PAREDES DE TIJOLO A VISTA!

VEJA MAIS DE 20 IDEIAS DE TIJOLO A VISTA PARA VOCÊ UTILIZAR EM SEUS PROJETOS!

O tijolo a vista é um recurso muito utilizado na arquitetura contemporânea, principalmente pelo fato de a maioria dos casos serem criados a partir da construção antiga, sem necessidade de construção ou grandes intervenções.

Veja só, o uso do tijolo a vista em alguns casos é uma alternativa para evitar gastos com obra, aliás é uma excelente alternativa, pois o efeito estético é sensacional.

Imagine que antigamente as maiorias das construções utilizavam-se do famoso “tijolo de barro vermelho” para erguer paredes. Este tijolo de barro era maciço, seu perímetro era irregular e nem sempre muito resistente, mas era considerado de fácil manipulação pois não era tão grande e nem pesado.

Então imagine que ao remover a primeira camada de reboco da parede nota-se que existe um verdadeiro tesouro que pode ser recuperado e reutilizado na decoração, fazendo que a arquitetura do ambiente seja impactada por aquela charmosa e simpática parede de tijolo a vista.

 

mpitemporario.com.br/projetos/tropobella.com.br

O tijolo a vista tem algumas formas de utilização que o tornam ainda mais atraente, ele pode ser utilizado em sua forma bruta, apenas removendo excessos de concreto e cimento, deixando com aspecto natural. Pode ser utilizado com pintura de tinta látex ou similar, e outra forma é após a pintura escovam-se os tijolos para deixá-los com aparência de tijolo velho, desgastado, no estilo pátina. Em todos os casos recomenda-se o uso de impermeabilizante, para proteger a superfície.

A tecnologia na produção de revestimentos está tão bem preparada que hoje você pode ter sua parede de tijolo a vista em qualquer ambiente, aliás aplicar o tijolo a vista em qualquer tipo de superfície.

Com o advento da tecnologia de produção hoje os tijolos a vista são produzidos em grande escala com cores e efeitos extremamente diferenciados, não mais limitado a cor alaranjado. Formatos, tipos e características somam as qualidades estéticas deste tipo de revestimento que pode ser produzido em cerâmica ou cimentícios.

Veja mais de 20 sugestões de uso para o tijolo a vista.

Confira mais imagens:

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Tropo Bella www.tropobella.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×