Rua Engenheiro Saturnino de Brito, 44 - São Paulo - SP
iten(s)

ITEM ADICIONADO AO ORÇAMENTO


Coleção Olaria revisita a cerâmica com um apelo tecnológico

Coleção Olaria revisita a cerâmica com um apelo tecnológico

A cocriação entre Eliane e o Studio Arthur Casas chega em 2024 com lançamentos que exaltam a cerâmica e a tecnologia.

O ponto de partida para Olaria foi resgatar o efeito diferenciado que cada peça possui e criar um produto com uma sutileza cromática única para dar vida aos ambientes. As cores, as texturas, a volumetria, o impacto da luz são alguns dos elementos que exaltam a essência do que é a cerâmica, do uso da argila, da originalidade das peças. 

O insight para a criação da coleção veio após uma visita à centenária Casa Zalszupin, em São Paulo. Arthur conta que a icônica cerâmica do chão do museu despertou seu interesse, resgatando uma memória da infância, já que os revestimentos do local possuem referências à arte moderna brasileira, orquestrada em espaços abertos com bastante incidência de luz.

“Era moda nos anos 70, a cerâmica crua, e eu queria voltar a trazer a queima na Olaria. O principal dessa coleção não é só a cor da cerâmica crua, mas as diversas nuances que a queima provoca e que dão identidade para cada peça”, afirma Arthur Casas.

A série Olaria, que carrega o mesmo nome da coleção, une tonalidades e texturas naturais com uma superfície levemente oxidada e destonalizada, remetendo à queima nos antigos fornos cerâmicos. Os suaves pontos escuros representam a fuligem, enquanto o relevo levemente amassado revela uma estética agradável ao toque. 

Por outro lado, Olaria traz uma tecnologia inovadora e inédita no mercado nacional. O acabamento DUO é mais que um conceito, é um instrumento moderno para uma arquitetura mais autoral e integrada. DUO reproduz com perfeição os materiais naturais e a textura sensorial, que reveste tanto ambientes internos como externos. Ou seja, DUO é suave para dentro de casa e resistente para fora. 

Outro atributo da série Olaria é a modularidade. Uma tendência que permite máxima personalização com uma variedade de tamanhos que se encaixam – uma “desordem planejada” que possui inteligência de paginações, permitindo composições únicas e que fogem do óbvio. 

Entre cores e formatos inspiradores, a cocriação também se destaca pelos formatos. Além dos retangulares e quadrados, Olaria chega em duas novas versões: MOS e HEX. O prefixo de mosaico e hexagonal traz novas opções para revestir, com cortes irregulares feito por hidrojato - uma tecnologia que garante que as bordas das peças tenham um aspecto mais rústico e artesanal. 

 

Produtos: Sac Olaria Adobe DUO 29,8x29,8, Sac Olaria Adobe DUO 14,8x14,8, Sac Olaria Duna DUO 44,8x44,8, Sac Olaria Duna DUO 29,8x29,8, Sac Olaria Duna DUO 14,8x14,8, Sac Olaria Duna DUO 120x120, Sac Olaria Fuligem DUO 14,8x14,8, Sac Olaria Hex Duna DUO 87,7x88, Sac Olaria Mos Duna DUO 29x57,4.

Confira mais imagens:

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Tropo Bella www.tropobella.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×