Rua Engenheiro Saturnino de Brito, 44 - São Paulo - SP
iten(s)

ITEM ADICIONADO AO ORÇAMENTO


DIA MUNDIAL DE ARQUITETURA E SUA IMPORTÂNCIA NO MUNDO MODERNO!

DIA MUNDIAL DE ARQUITETURA E SUA IMPORTÂNCIA NO MUNDO MODERNO!

DIA MUNDIAL DA ARQUITETURA E OS DESAFIOS DO MUNDO MODERNO…

Criado pela União Internacional de Arquitetos (UIA), em 2005, o Dia Mundial da Arquitetura é comemorado na primeira segunda-feira de outubro com o objetivo de lembrar o mundo sobre as responsabilidades coletivas de arquitetos na elaboração de nossas cidades e realizações futuras.

Este ano, a UIA selecionou “Arquitetura, Construção e o Clima” como o tema do dia, procurando destacar o papel essencial que a arquitetura, design e urbanismo tem na redução das emissões de gases com efeito de estufa. Com as negociações de tratados internacionais de clima definidos para acontecer no final deste ano, os membros da UIA, órgãos de trabalho e parceiros se mobilizaram em 5 de outubro para promover ações e soluções que se aplicam através da arquitetura e urbanismo para lidar com a mudança climática global, um dos os maiores desafios do nosso tempo.

Através de pequenas ações, arquitetos podem coletivamente fazer uma grande diferença e criar mudanças significativas. Para comemorar o Dia Mundial da Arquitetura, temos uma seleção de projetos que tenham tomado medidas no sentido de proteger nosso meio ambiente.

INTERCONTINENTAL SANYA RESORT

Para celebrar esta forma do pensar em benefício do meio ambiente através da arquitetura, nós separamos este belíssimo e luxuoso projeto realizado pela WOHA, escritório de arquitetura sediado na China.

O Intercontinental Sanya Resort em Hainan, uma ilha tropical na China, é um hotel de 350 dormitórios. Uma parte dos dormitórios está localizada em um bloco de 10 pavimentos curvos que marcam o espaço. Além disso, todas as habitações possuem vista para o mar e podem ser acessadas através de passeios abertos com vistas para as montanhas dos arredores. Cada dormitório possui um banheiro privado com jardim ao ar livre e uma cabana independente. As cabanas se inserem meio aos grandes jardins aquáticos.

O projeto combina o paisagismo, a arquitetura e o design de interiores para estabelecer uma série de pontos de vistas, rodeado por árvores que são refletidas na água. O desenho dos espaços públicos urbanos varia do formal ao casual, o que permite receber diferentes tipos de clientes.

Todo o complexo está projetado como um mosaico de jardins e tetos verdes. Esta estratégia permite mostrar o clima tropical de Sanya e sua vegetação diversa. A geometria dos telhados e jardins está inspirada nos arrozais e campos da região.

O desenho passivo permite uma grande economia de energia através de grandes balanços, o aproveitamento da luz natural, a ventilação cruzada, os pátios sombreados e os tetos verdes, além da conservação estacional da paisagem natural e a reciclagem de seus materiais.

Aproveite as imagens desta impecável criação da arquitetura:

 

Confira mais imagens:

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Tropo Bella www.tropobella.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×