Rua Engenheiro Saturnino de Brito, 44 - São Paulo - SP
iten(s)

ITEM ADICIONADO AO ORÇAMENTO


Coleção Biomas reforça a diversidade das paisagens brasileiras

Coleção Biomas reforça a diversidade das paisagens brasileiras

Decortiles e Atelier Marko Brajovic lançam coleção de revestimentos inspirados nas identidades singulares de cada bioma

Biomas é um despertar. São as peles do Brasil que unem a imensidão da nossa memória, cultura, povos e diversidade. Uma nova conexão que chega em 2024 aos interiores com o lançamento da cocriação feita entre Decortiles e o Atelier Marko Brajovic. 

A coleção revela os pigmentos e identidades brasileiras em uma série de produtos que respira biofilia. A viagem pelos tecidos sensíveis que interagem com as singularidades e complexidades de nossas paisagens. Na exuberância dos Biomas brasileiros, os porcelanatos cocriados pelo arquiteto transmitem sensações calmas e de impacto para uma experiência elegante e extraordinária. 

O organismo vivo das séries está presente nas proporções áureas dos formatos, que possibilitam paginações modulares, assim como nos acabamentos texturizados e originais. Amazônia, em sua grandeza, é composta pelos fluxos entre as terras e as águas que caminham através das matas. 

Amazônia evoca sensações serenas dos movimentos fluídos das águas, reproduzindo os reflexos com perfeição – uma complexidade natural que são fonte de vida nessa região tão única e irresistível. As cores dos porcelanatos reverenciam o ecossistema da região norte, desde os verdes das florestas, aos serenos e exóticos tons dos rios e das areias suaves que se conectam aos rios.

Em estações bem definidas, Pampas é outro lançamento da Coleção Biomas, transmitindo a calma e a serenidade das planícies claras e rochosas do sul do país. A principal inspiração vem do movimento das gramíneas, uma vegetação de baixo porte com plumas macias que reluzem ao pôr do sol. O relevo garante efeitos de luz e sombra em texturas delicadas– uma ode ao design biofílico e um convite à natureza dentro e fora dos interiores. 

Para a série Caatinga, Marko Brajovic narra a beleza de um dos biomas mais resilientes do Brasil. A dança permanente de beleza transforma o cenário seco e árido em um contraste com as cores dos verdes e das flores do xique-xique encontradas nessas paisagens. O solo, a areia e a vegetação rasteira são representadas no efeito de bioflakes dispostos de forma orgânica nas superfícies das peças. 

Ao incorporar as experiências multissensoriais, a Coleção Biomas promove aos espaços um bem-estar físico e metal em um mundo mais consciente. Afinal, os Biomas são parte da nossa essência, parte da nossa história. 

 

Produtos: Amb Amazonia Acre BR 90x90, Amb Amazonia Acre BR 55,4x55,4, Amb Amazonia Acre BR 13,3x21, Amb Amazonia Acre BR 34,4x34,4, Amb Amazonia Acre BR 21x21, Amb Amazonia Alter BR 90x90, Amb Caatinga Cumaru NAT 21x21, Amb Caatinga Cumaru NAT 90x90, Amb Caatinga Cumaru NAT 55,4x55,4, Amb Caatinga Cumaru NAT 13,3x21, Amb Caatinga Cumaru NAT 34,4x34,4, Amb Caatinga Ferro NAT 90x90, Amb Caatinga Xique Xique NAT 90x90, Amb Caatinga Xique Xique NAT 21x21, Amb Pampas Aurora NAT 13,3x21, Amb Pampas Aurora NAT 55,4x55,4, Amb Pampas Aurora NAT 21x21, Amb Pampas Aurora NAT 90x90, Amb Pampas Capim NAT 90x90, Amb Pampas Mate NAT 90x90, Atins Fog AC 120x120, Botanica Fendi EXT 19,7x120.

Confira mais imagens:

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Tropo Bella www.tropobella.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×