Cerâmica Villagres

Transformando ambientes,
Revestindo sonhos.

A Villagres é uma marca que produz cerâmicas e porcelanatos de alta qualidade a mais de 80 anos. Uma empresa sólida e de tradição que tem em seu DNA o espírito de inovação e sempre traz novidades surpreendentes para o mercado de revestimentos nobres. Em seus produtos você encontra praticidade e um design alinhado com as tendências da arquitetura. Tem um portifólio versátil e contemporâneo que permite ser utilizado nos mais variados perfis de arquitetura e decoração.

O que você entende por ...

Galeria de Produtos!

Utilize as setas para navegar ( < > ) – clique na imagem para ampliar.

Linha ÁGATHA

Formato: 71×71 – Coleção: Touch – Acabamento: Polido brilhante – Indicação: Interno – Cor: Branco

A linha Ágatha compõe uma nova atitude à coleção Touch. Uma preciosa pedra de composição histórica, que foi descoberta pela primeira vez na região da Siscilia, e por milhares de anos traz uma energia mística e significativa ao seu redor. Sua composição de infinitas tonalidades claras e sobrepostas, em sua superfície de alto brilho, traz uma atmosfera leve e energizada ao projeto.

Linha ATACAMA

Formato: 60×60 – Coleção: Minerale – Acabamento: Granilhado com relevo – Indicação: Interno – Cor: Marrom

Inspirada nas cores e nuances do deserto do Atacama, esta linha apresenta uma riqueza de tonalidades sem igual. O ritmo e o movimento único de um ambiente natural são representados nesta linha. Peças de porcelanato 60x60cm, com textura granilhada, foram desenvolvidas em torno de elementos naturais, para composição de ambientes externos com estilo e um toque aconchegante.

Linha BRíCCOLA

Formato: 31×108 – Coleção: Naturale – Acabamento: Mate – Indicação: Interno – Cor: Bege

Esta linha faz parte de um contexto histórico valioso. As Bríccolas são estacas de madeira fixadas no fundo do mar, na laguna de Veneza. Sua função é vital: indicar os limites da área mais profunda da laguna, uma região navegável e segura. Durante sua estadia na laguna, as estacas são esculpidas por moluscos e marés, e sua superfície ganha veios profundos e marcantes. Com os efeitos do tempo e da natureza, as bríccolas tornan-se peças totalmente originais, nobres e preciosas, graças às suas próprias características intrínsecas e seu peso histórico. A linha Bríccola retrata as marcas e lembranças de Veneza. A partir da tecnologia digital, apresenta uma rica superfície, com brilho localizado em seus veios mais marcantes. Um produto de estilo em réguas de porcelanato de 30x108cm.

Linha CALACATTA

Formato: 71×71 – Coleção: Touch – Acabamento: Polido brilhante – Indicação: Interno – Cor: Branco

Esta linha se inspira nos mais valiosos mármores Calacata originários da Itália. Sua superfície de alto brilho, com tecnologia Touch de polimento, aliada à alta definição dos veios confere profundidade e valorização das nuances neutras e prateadas. Um porcelanato em grandes formatos, perfeito para projetos sofisticados.

Linha CIMENTO

Formato: 60×60 – Coleção: Metropolitana – Acabamento: Acetinado – Indicação: Interno – Cor: Cinza e Fendi

Uma linha moderna e versátil. Formatos diversos, tonalidades variadas e espessura slim oferecem praticidade ao projeto. Impressão digital em Full HD garante imagens mais limpas e definidas.

Linha EXóTICA

Formato: 31×108 – Coleção: Naturale – Acabamento: Mate com relevo – Indicação: Interno – Cor: Misto

Linha MARFIL

Formato: 71×71 – Coleção: Mármore – Acabamento: Acetinado – Indicação: Interno – Cor: Bege

A coleção Marmo se apropria de toda a tecnologia digital e absorve toda a beleza natural dos mármores milenares. Alternativa ambientalmente responsáveis, com textura suave e delicada, a linha Marfil apresenta produto de design sofisticado e formato moderno que complementa projetos belos e eficientes.

Linha METáLICA

Formato: 62×107 – Coleção: Touch – Acabamento: Polido brilhante – Indicação: Interno – Cor: Aluminio, Corten e Off White

A linha Metálica esbanja modernidade e atitude. Uma gráfica rica em nuances e tonalidades que exploram os efeitos de um metal desgastado e oxidado, apresentando contrastes entre o claro, o escuro e o metalizado. Sua superfície explora o brilho pleno da textura Touch, tecnologia inovadora em polimento de esmalte, em um porcelanato nobre de formato arrojado, o novo 62x107cm.

Linha PIGUêS

Formato: 71×71 – Coleção: Touch – Acabamento: Polido brilhante – Indicação: Interno – Cor: Branco

O mármore de origem grega traz sofisticação às composições leves e neutras. A linha Piguês combina a delicadeza de matizes claras e acinzentadas ao requinte de sua superfíce de alto brilho e veios definidos. Composições em grande formato e alto brilho evidenciam a tendência e evolução da Coleção Touch.

Linha SOUL

Formato: 49×99 – Coleção: Touch – Acabamento: Polido brilhante – Indicação: Interno – Cor: Cement / Off White

Explorando todo o potencial da tecnologia Touch aliada à impressão digital de alta definição, a linha Soul traz produtos de referência em design e criação. As nuances de um cimento artesanal e desgastado pelos efeitos do tempo são destacadas pelas interpretações refinadas das superfícies de alto brilho ou acetinada touch. Intervenções criativas e materiais consagrados fazem parte desta linha.

Um pouco da história da Villagres

A Cerâmica Villagres tem base na família Buschinelli, que iniciou as atividades no setor cerâmico por volta de 1930. Na época, a produção era praticamente manual e as atividades industriais eram desenvolvidas com pouco embasamento técnico. A fabricação era um processo rudimentar, com a argila extraída, amassada em bastões, prensada, seca e queimada em fornos de alvenaria, um ciclo de aproximadamente 30 dias. Na década de 60, a produção já apresentava uma maior variedade de produtos em cerâmica vermelha, tijolos furados, elementos vazados e revestimentos. Na década seguinte, inicia-se a produção de pisos extrudados (marombado) e queimados em fornos intermitentes. Os pisos eram sem esmalte e os efeitos decorativos com pinturas ou relevos, efetuados manualmente. Nos anos 80, é inaugurada a Cerâmica Buschinelli Ltda., localizada em Santa Gertrudes (SP), para fabricação de tijolos furados e lajes, acrescentando posteriormente, os pisos “salgados”. Logo depois, iniciou-se a fabricação de pisos esmaltados, que atingiu rapidamente a marca de 30 mil m² produzidos por mês. Com a “explosão” do setor cerâmico no início da década de 90, a Cerâmica Buschinelli Ltda. implantava uma segunda linha e passou a produzir 120 mil m² mensais. Em 1994, a Unidade II é inaugurada, para dar conta da maior demanda e atender o mercado cada vez mais exigente. Nessa época, a empresa é pioneira na região de Santa Gertrudes no processo de via atomatizada.